Topo

Thiago Silva passa por artroscopia e vê prazo apertado por Copa América

 Francesco Pecoraro/Getty Images
Imagem: Francesco Pecoraro/Getty Images

João Henrique Marques

De Paris, em colaboração para o UOL

07/05/2019 09h08

O zagueiro Thiago Silva passou por uma artroscopia no menisco do joelho direito hoje, em Paris, e agora tenta se recuperar a tempo de disputar a Copa América, que terá início no dia 14 de junho.

Não há um prazo certo para o retorno do jogador do PSG aos gramados, com uma estimativa que varia de duas a quatro semanas. Assim, na melhor das hipóteses, o zagueiro estaria pronto para iniciar os treinos com a seleção brasileira quando o grupo estiver completo, o que deve acontecer no dia 27 de maio.

Belle Silva posta foto ao lado de Thiago Silva - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Belle Silva posta foto ao lado de Thiago Silva
Imagem: Reprodução/Instagram

De qualquer forma, Tite terá que tomar uma decisão sobre Thiago Silva nos próximos dias, já que a convocação para a Copa América será realizada em 17 de maio. Em contato com o UOL Esporte, o médico da seleção, Rodrigo Lasmar disse ter conversado com os médicos do PSG e manterá contato frequente, embora ainda não exista uma previsão sobre e recuperação.

Thiago Silva sofreu a lesão no dia 14 de abril, na derrota do PSG por 5 a 1 para o Lille, pelo Campeonato Francês. Desde então, o zagueiro passou por um tratamento convencional para jogar a final da Copa da França. Porém, relatou dores no treino e ficou decidida a realização da artroscopia. Ele não deve mais jogar pelo clube nesta temporada.

O Brasil estreia na Copa América no dia 14 de junho, contra a Bolívia. Antes, a seleção de Tite realiza amistosos contra Honduras e Qatar.