De dancinhas a comemorações: por que Klopp é o técnico mais legal do mundo
A incrível classificação do Liverpool para a final da Liga dos Campeões, após golear o Barcelona por 4 a 0 ontem (07), fez um nome ser exaltado pela mídia e torcida: Jürgen Klopp. O técnico foi apontado como o principal responsável pela virada, que parecia improvável após a derrota por 3 a 0 no jogo de ida.
Só que, além de ser um treinador de alto nível, Klopp também é um sujeito diferenciado fora de campo e se destaca por uma série de atitudes, que vão desde danças tradicionais de outros países até religião.
O UOL Esporte separou algumas atitudes que mostram como Klopp se tornou o treinador "mais legal do mundo".
Fez dancinha tradicional
Durante uma viagem do Liverpool para Sydney, na Austrália, o treinador não se intimidou com a cultura do país e tentou dançar com uma tribo local.
Comemora com a torcida
Klopp nunca deixa de agradecer a todos os torcedores que comparecem ao Anfield Road, estádio do Liverpool. Ele sempre dá um jeito de comemorar com a massa.
Incentiva o time como ninguém
A conversa com o time antes da partida contra o Barcelona teve o seguinte teor:
Dá o chamado "papo reto"
Antes de Philippe Coutinho deixar o Liverpool, Klopp teria dado o seguinte conselho ao brasileiro: "Fique aqui e eles um dia irão construir uma estátua em seu nome, vá para outro lugar, como Barcelona, Bayern ou Real Madrid, e você será apenas um jogador qualquer. Aqui você pode ser algo a mais".
Dobrou Mourinho
Até mesmo o treinador português, que não é reconhecido como o mais humilde do mundo, se rendeu ao alemão.
Tem um lado religioso
O treinador nunca escondeu ter um lado religioso, mesmo que isso não fique evidente durante os jogos do Liverpool. Certa vez, ele foi questionado sobre qual era a pessoa mais importante que já passou pelo mundo. Ele não teve dúvidas ao falar que foi Jesus Cristo.
E um lado político
Klopp não foge de questões políticas e gosta de se posicionar sobre o tema. Em entrevista ao "Westdeutsche Zeitung", ele deixou claro sua forma de pensar sobre o tema. "Creio no estado de bem-estar social". "Nunca pagarei um plano privado de saúde. Nunca votarei em um partido porque promete baixar os impostos", disse.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.