Topo

Messi é melhor que Pelé? Queda na Champions reacende a discussão

Reuters/Carl Recine
Imagem: Reuters/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

08/05/2019 12h07

Lionel Messi tentou, mas não conseguiu evitar o vexame sofrido pelo Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões. Diante do Liverpool, a equipe espanhol perdeu por 4 a 0 e foi eliminada após vencer por 3 a 0 no primeiro jogo.

O revés reacendeu nas redes sociais o debate se o argentino está no nível de Pelé.

Santos jogou fogo na discussão

Tão logo Messi e o Barcelona foram eliminados da Liga das Campeões, o time paulista postou uma foto de Pelé em um trono e dizendo que "só existe um" rei.

Internet se anima com discussão, mas não para o lado de Messi

Nem mesmo as jogadas criadas por Messi contra o Liverpool aliviaram a situação do argentino. As comparações com Pelé diminuíram de intensidade, contrastando com o ocorrido na semana passada, quando a atuação do argentino no primeiro jogo contra o time inglês encheu os olhos de muita gente.

Piada envolvendo Messi e Pelé - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Comparação entre Messi e Pelé - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Blogueiros estão ao lado de Pelé

A discussão chegou também nos jornalistas. No blog do Menon, do UOL Esporte, o blogueiro analisou a comparação e se colocou ao lado de Pelé na disputa. Para ele, o "Rei do Futebol" jamais permitiria levar uma virada igual à que Messi levou.

No início da semana, Juca Kfouri já tinha colocado Pelé acima de Messi no quadro "Juca Explica". Para ele, no entanto, o argentino supera Cristiano Ronaldo.

Siga o UOL Esporte no

Pepe é sucinto

Grande parceiro de Pelé nos tempos áureos do Santos, Pepe precisou de apenas seis segundos para dar sua opinião sobre a questão. E alguém duvida de qual lado ele está?

Sobrou até para as postagens de Pelé

Seguidores falam sobre Messi em postagem de Pelé - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Pelé não se manifestou sobre o caso, mas as postagens dele estão inundadas com a comparação. E elas não precisam ter ligação alguma com a questão. Em um post feito por ele sobre o Ramadã, os seguidores não se contiveram.

"Messi é muito melhor que você", disse um. "O melhor jogador do mundo", rebatou outro. "Você é o melhor jogador da história", seguiu mais um.