Topo

Barcelona

Empresário culpa hacker por xingamento a Arthur após romper com meia

Oscar Del Pozo/AFP
Imagem: Oscar Del Pozo/AFP

Jeremias Wernek e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

08/05/2019 14h19

Uma postagem no Instagram do empresário do meia Arthur, Jorge Machado, causou confusão no início da tarde desta quarta-feira (8).

"A partir de hoje não sou mais empresário deste mau caráter chamado Arthur!! O pai dele é pior que ele... mais [sic] a Fifa vai definir", postou a conta do agente do jogador do Barcelona, seguido das tags #deusnocomando e #familiajmb, utilizadas na maioria das postagens do perfil.

Xingamento de empresário a Arthur - Reprodução - Reprodução
Post com xingamento a Arthur e posteriormente apagado da conta de Jorge Macado
Imagem: Reprodução

Procurado pelo UOL Esporte, Machado tratou de minimizar o caso e disse que tal post foi fruto da ação de um hacker. "Eu não sei o que aconteceu nesse post. Fui hackeado e já estou em contato para resolverem. Não escreveria isso. Tive uns problemas na minha conta e já estou solucionando", se defendeu.

O empresário reforçou ainda que o atleta do Barcelona segue como seu cliente. "O Arthur é um filho. Irmão do meu filho. Jamais faria isso. E ele segue comigo. Não teria como ser diferente", afirmou.

"Essa questão da minha conta vem dando problemas. Fui hackeado há alguns dias e isso me causou problema até com a minha esposa. Estou até separado dela há uns 10 dias", completou Jorge Machado.

Estafe de Arthur confirma rompimento

A reportagem, no entanto, apurou que Arthur de fato não segue mais com o agora antigo empresário. A relação jogador-empresário não existia há semanas. Oficialmente, o acordo foi desfeito somente nos últimos dias.

Aos 23 anos, Arthur trocou o Grêmio pelo Barça no ano passado. A procuração dele a Jorge Machado foi renovada quando da transferência e tinha validade até metade de 2020.

A família de Arthur entende que fez uso de cláusula prevista no contrato, ou seja, sem ilegalidade e justifica a decisão por novos objetivos. Em um primeiro momento, o jogador não assinará com nenhum outro empresário e terá a carreira administrada pelos familiares.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado anteriormente, a hashtag utilizada foi #familiajmb, não #familiajbs. O erro foi corrigido.

Barcelona