Topo

Vasco

Luxemburgo projeta idolatria no Vasco e avisa: "Nem vou falar de Flamengo"

Vanderlei Luxemburgo e Alexandre Campello em coletiva de apresentação do treinador - Bruno Braz / UOL
Vanderlei Luxemburgo e Alexandre Campello em coletiva de apresentação do treinador Imagem: Bruno Braz / UOL

Bruno Braz*

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/05/2019 17h50

Com quase duas horas de atraso, Vanderlei Luxemburgo se apresentou em entrevista coletiva como novo treinador do Vasco. Ao lado do presidente do clube, Alexandre Campello, e de seu auxiliar, Mauricio Copertino, ele falou do prazer em retornar ao futebol, algo que não acontecia desde 2017, quando trabalhou no Sport.

"É um prazer em voltar ao futebol. Um grande momento voltar a fazer aquilo que fiz a vida toda. Poder viver esse ambiente que está no meu DNA, essa adrenalina. Voltar depois de um tempo parado. Voltar ao Vasco não é nenhuma novidade. Trabalhei como assistente do Antônio Lopes (entre 1981 e 1983), sei daquilo que o Vasco tem que fazer, onde tem que estar", disse.

Como esperado, Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre sua ligação com o Flamengo, clube que é torcedor declarado. Durante a coletiva, uma repórter perguntou sobre uma entrevista a um programa do Sportv onde ele teria dito que recusou um convite do Vasco por conta do Rubro-Negro. O treinador, no entanto, negou e deixou claro: não quer falar sobre o agora rival.

"Eu não falei 'não' ao Vasco. Eu disse que não sabia o que poderia acontecer. Eu vou te dizer o que pode acontecer: eu quero me tornar um ídolo do Vasco. Eu nem vou falar do Flamengo. Só vou aceitar perguntas do Vasco. Quero que falem 'esse cara é f...".

Luxemburgo preferiu não alimentar muitas expectativas, mas garantiu que o Cruz-maltino tem potencial para deixar a lanterna do Brasileiro:

"Se falar que o elenco do Vasco é o melhor do Brasileiro, vou estar mentido, tem outros que investiram muito mais, mas não tem um elenco para estar onde está. O torcedor do Vasco verá que o time vai sair dessa zona da confusão".

Motivado, o experiente treinador demonstrou "sangue nos olhos" para iniciar os trabalhos no no clube:

"O Vasco é um grande clube e não vim para passar tempo. Vou fazer o máximo para o Vasco crescer onde puder crescer".

Luxemburgo estará na concentração no próximo sábado (11), mas não comandará a equipe no dia seguinte, contra o Santos, no Pacaembu (SP), por conta de compromissos profissionais que já havia acertado antes de fechar com o Vasco. O treinador inicia os trabalhos, efetivamente, na segunda-feira (13). Com isso, Marcos Valadares segue como interino para essa partida.

Vasco confirma contratação de Vanderlei Luxemburgo

Jogo Aberto

*Atualizada às 18h41

Vasco