Topo

Mourinho exalta Klopp após cutucada no 1º jogo: "trabalho fantástico"

Jurgen Klopp comemora ao lado dos jogadores do Liverpool a classificação para a final da Liga dos Campeões - Robbie Jay Barratt/Getty Images
Jurgen Klopp comemora ao lado dos jogadores do Liverpool a classificação para a final da Liga dos Campeões Imagem: Robbie Jay Barratt/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/05/2019 10h51

O técnico Jose Mourinho exaltou o seu companheiro de profissão Jürgen Klopp após a classificação do Liverpool à decisão da Liga dos Campeões com goleada por 4 a 0 sobre o Barcelona, em Anfield Road.

No primeiro jogo, o treinador português, em meio a elogios, havia cutucado Klopp no comentário sobre a derrota por 3 a 0 no Camp Nou dizendo que ele "continuava no clube mesmo sem ganhar nada há três anos e meio".

Desta vez, ele exaltou Klopp sem ressalvas. "Eles estavam em risco de terminar uma temporada fantástica sem títulos para comemorar e agora estão a um pequeno passo de serem campeões europeus. Jürgen merece isso", disse.

"O trabalho que ele está fazendo no Liverpool é fantástico e tudo isso reflete seu espírito de luta, sua personalidade e os jogadores que dão tudo de si. Se um jogador estiver fora, Jürgen não chora. Ele joga 50 ou 60 jogos por temporada, enquanto outros treinadores de outras ligas se queixam de jogar 35 ou 40. Tudo tem ver com a mentalidade de Klopp", disse.

Mourinho ainda lembrou um comentário anterior, no qual disse que não acreditava em uma virada depois de uma vitória por 3 a 0 do Barcelona no Camp Nou. Para ele, a reviravolta foi possível graças ao espírito demonstrado pelo Liverpool em campo.

"Eu não esperava isso. Eu disse que era impossível e Anfield é o lugar ideal para o impossível se tornar realidade. Eu tenho que dizer que, para mim, essa virada tem um nome: Klopp. Isso não era filosofia nem tática. Foi coração, alma e empatia que Jürgen criou naquele grupo de jogadores", disse.

José Mourinho está sem clube desde que deixou o Manchester United, em dezembro de 2018. Desde então, ele tem trabalhado como comentarista na emissora "BeIN Sports".