Topo

Vasco

Vasco acerta com o técnico Vanderlei Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo chega para substituir o técnico Alberto Valentim - reprodução/SporTV
Vanderlei Luxemburgo chega para substituir o técnico Alberto Valentim Imagem: reprodução/SporTV

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

08/05/2019 10h46

O Vasco terá um nome bastante conhecido para comandar a equipe na missão de fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Trata-se do experiente Vanderlei Luxemburgo, ex-seleção brasileira, Real Madrid e tantos outros clubes do país. Luxemburgo, que assinou contrato até o fim do ano, terá a companhia do auxiliar Maurício Copertino e do preparador-físico Antônio Mello. O treinador estava no mercado desde outubro de 2017, quando foi demitido do Sport.

Em redes sociais, pouco antes da confirmação do acerto por parte do Vasco, o técnico publicou uma mensagem destinada à torcida cruzmaltina.

O treinador não foi a primeira opção a ser cogitada pela diretoria cruzmaltina, mas acabou se tornando favorito depois dos fracassos nas sondagens com Jorge Jesus, Dorival Júnior e Diego Aguirre.

Pesou a favor de Vanderlei o rótulo de "cascudo", algo que o Vasco colocou como premissa básica após apostar em novatos como Zé Ricardo e Alberto Valentim recentemente. O Cruzmaltino vinha sendo comandado de maneira interina pelo técnico do sub-20, Marcos Valadares.

Você aprova a contratação de Luxemburgo?

Resultado parcial

Total de 10830 votos
74,03%
25,97%


Busca por novo diretor

Além de um novo técnico, o Vasco busca ainda um novo diretor de futebol. Alexandre Faria, que vinha ocupando o cargo, foi demitido no último domingo.

Vasco