Topo

Corinthians

Carille se empolga com Matheus Jesus após elogios de Elano

Matheus Jesus é o novo reforço do Corinthians  - Divulgação/Corinthians
Matheus Jesus é o novo reforço do Corinthians Imagem: Divulgação/Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/05/2019 19h51

O técnico Fábio Carille, do Corinthians, ficou ainda mais animado com a contratação do volante Matheus Jesus após conversar com o ex-jogador e técnico do Santos, Elano, na última terça-feira, em Jarinu, interior de São Paulo, onde o treinador corintiano ministrou curso.

"Matheus Jesus, um segundo volante jogando pelo Oeste que faz seis gols no Paulistão chama atenção. 1,86m, canhoto, que pisa na área. Paulinho (ex-volante do Corinthians e hoje no futebol chinês) foi assim jogando no Bragantino. Ontem conversei com o Elano no curso, elogiou muito pela passagem no Santos. Fiquei feliz pelo o que ouvi", afirmou Carille.

Matheus Jesus foi comandado por Elano em 2017 após o ex-meia assumir o time no lugar de Levir Culpi, demitido. O volante foi revelado pela Ponte Preta e se transferiu para o Santos naquele ano, mas realizou apenas 17 jogos pelo clube e foi embora para o Gamba Osaka, do Japão.

Após retornar ao Brasil, Matheus Jesus despertou o interesse de Carille depois de marcar seis gols em 15 jogos no Campeonato Paulista deste ano.

O jogador assinou o empréstimo até o fim do ano como "manobra" para poder atuar imediatamente pelo clube de Parque São Jorge.

Assim ele poderá jogar antes de 1º de julho, data que abre a janela de transferências do Brasil (volta do exterior). Caso Matheus Jesus retornasse ao Estoril logo depois do fim do empréstimo com o Oeste e já assinasse contrato definitivo com o Timão na sequência, o volante só poderia estrear daqui 60 dias.

Após o fim do empréstimo, Matheus Jesus assinará contrato definitivo de três anos com o Corinthians, como antecipou o UOL Esporte.

Corinthians