Topo

Cláusula unilateral pode facilitar saída de Valverde do Barça, diz jornal

Valverde, técnico do Barcelona, durante partida contra o Liverpool - REUTERS/Phil Noble
Valverde, técnico do Barcelona, durante partida contra o Liverpool Imagem: REUTERS/Phil Noble

Do UOL, em São Paulo

09/05/2019 12h13

O técnico Ernesto Valverde tem sofrido críticas pela eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões para o Liverpool e os jornais locais começam a questionar até mesmo sua permanência para a próxima temporada. Segundo o jornal "Sport", uma cláusula no contrato que prevê rescisões unilaterais pode facilitar uma eventual saída.

A publicação explica que, na renovação acertada em fevereiro deste ano, as duas partes estipularam a possibilidade de romperem unilateralmente o acordo sem a necessidade de pagamento integral dos valores previstos no contrato. O "Sport" não informa o valor da multa, mas ressalta que ele não seria um impeditivo para um desligamento.

Embora não fale abertamente na possibilidade de demissão imediata, o jornal explica que Valverde passou a lidar com uma pressão inédita desde que chegou ao clube há duas temporadas. Já campeão espanhol, o Barcelona ainda tentará a conquista da Copa do Rei em final contra o Valencia, no dia 25 de maio. Mas a eliminação da Champions ficará marcada.

O Barcelona abriu 3 a 0 no jogo de ida da semifinal no Camp Nou, mas levou a virada no Anfield Road ao perder de 4 a 0. No ano anterior, já sob comando de Valverde, o time viveu situação parecida nas quartas de final da competição, sendo eliminado após derrota por 3 a 0 para a Roma. Na ida, o Barça ganhou por 4 a 1,

Valverde renovou com o Barcelona em fevereiro deste ano e agora o contrato tem validade até junho de 2020, com a opção de renovação por mais um.