Topo

Fla exorciza fantasma, mas gols perdidos agitam e preocupam torcida na web

Gabigol perdeu algumas chances e o Flamengo passou sufoco para se classificar - Alexandre Vidal / Flamengo
Gabigol perdeu algumas chances e o Flamengo passou sufoco para se classificar Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2019 04h00

Garantir a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores se tornou algo a ser comemorado de forma especial pelo Flamengo nos últimos anos. Dono de inúmeros títulos, inclusive do Mundial Interclubes, o Rubro-negro esbarrou na competição sul-americana com eliminações na primeira fase em 2012, 2014 e 2017. O empate com o Peñarol por 0 a 0, no entanto, exorcizou o incômodo fantasma que teimava em reaparecer.

A torcida, claro, comemorou muito pelas ruas do Brasil e nas redes sociais. No entanto, nada chamou mais a atenção do que os inúmeros gols perdidos pelo Flamengo na partida. O time deixou de construir uma vitória tranquila para sofrer até o apito final, sobretudo depois que Pará foi expulso aos 18min do segundo tempo. Ainda assim e quando praticamente só se defendia, Vitinho desperdiçou a chance mais inacreditável do jogo nos minutos finais.

Foi o suficiente para agitar as redes sociais...

Gabigol também é lembrado

Se Vitinho recebeu um capítulo especial pelo gol perdido na classificação, Gabigol não ficou atrás. O atacante se movimentou muito, mas desperdiçou pelo menos três boas chances. A torcida, claro, não perdoou.

Basta lembrar que, só pelo desempenho no primeiro tempo, o Flamengo poderia ter ido para o vestiário com um placar favorável de, no mínimo, dois ou três gols de vantagem.

Sobraram elogios para Everton Ribeiro e Arrascaeta

Entre os dez assuntos mais comentados do Twitter depois de Flamengo e Peñarol, nove envolviam o time rubro-negro. Entre gols perdidos e comemorações pela vaga, ninguém foi mais festejado do que o Everton Ribeiro.

O meia uruguaio Arrascaeta, xodó da torcida, também recebeu inúmeras menções pela atuação diante do clube de coração. E outras milhares juntaram os dois meias.

E mesmo com muita cornetada deu tempo para comemorar

Os jogadores exaltaram a vaga, o técnico Abel Braga disse que a classificação emocionou a todos. O fato é que o Flamengo está nas oitavas de final e exorcizou o incômodo fantasma.

Mesmo que preocupada com os gols perdidos, a torcida não deixou de comemorar e já quer mais. A Libertadores é uma obsessão na Gávea desde o primeiro e único título em 1981. Resta saber o futuro do Flamengo na edição 2019.

O Flamengo tem condições de conquistar a Libertadores após a classificação no sufoco?

Resultado parcial

Total de 2259 votos
65,03%
34,97%