Topo

São Paulo

Ceni exalta feito de Lucas na Liga dos Campeões: "Não é surpresa para mim"

Rogério Ceni e Lucas Moura conquistaram juntos a Copa Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo - Nacho Doce/Reuters
Rogério Ceni e Lucas Moura conquistaram juntos a Copa Sul-Americana de 2012 pelo São Paulo Imagem: Nacho Doce/Reuters

Bruno Grossi

Do UOL, em Fortaleza

10/05/2019 10h51

Rogério Ceni conseguiu classificar o Fortaleza para mais uma decisão na noite de ontem, com a vitória sobre o Santa Cruz por 1 a 0, na semifinal da Copa do Nordeste. Mas apesar do momento de protagonismo, o técnico fez questão de dedicar um tempo de sua entrevista coletiva no Castelão para exaltar Lucas Moura, seu ex-companheiro de São Paulo e herói do Tottenham na Liga dos Campeões da Europa.

O meia-atacante entrou para a história ao marcar três gols na semifinal contra o Ajax e garantir uma virada impensável para o time inglês, que se classificou pela primeira vez para a final da Champions. O feito surpreendeu muita gente, já que Lucas não deu o salto na carreira que se imaginava no início de sua trajetória no São Paulo. Ceni, no entanto, não ficou nada espantado.

"Fiz questão de mandar os parabéns pra ele. Primeiro brasileiro a fazer três gols em semifinal de Champions, um menino que merece tudo de bom que acontecer na vida. Pela carreira de um profissional dedicado e por ser um menino de ouro. Pude estar com ele na final da Copa Sul-Americana de 2012, o primeiro título da carreira dele, dar a faixa de capitão para que ele erguesse o troféu. Ele é especial, não é surpresa para mim", destacou o ex-goleiro.

Ceni também aproveitou para fazer elogios ao técnico Maurício Pochettino. O argentino que comanda o Tottenham o recebeu em 2017 para apresentar a estrutura do clube londrino e trocar experiências. Ceni ficou impressionado e passou a ter admiração pelo colega de profissão. O mesmo aconteceu com o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool, outro finalista da Liga dos Campeões e referência para o comandante do Fortaleza. Assim, coube a Lucas definir para quem Ceni vai torcer na decisão europeia.

"O Tottenham merecia muito também essa final. Fui muito bem recebido pelo Pochettino quando estava fazendo um curso e o centro de treinamento deles é uma das coisas mais lindas e completas que vi na minha vida. Em relação ao Lucas, sou fã do futebol e da pessoa. Eu troco mensagem sempre com ele. Gosto muito dos dois times, mas terei uma torcida especial pelo Lucas", avisou.

São Paulo