Topo

São Paulo

Não é só Ceni: Fortaleza conta com ex-tricolores para surpreender São Paulo

Auxiliar Charles, à esquerda, observa Rogério Ceni em comemoração de gol - Stephan Eilert/AGIF
Auxiliar Charles, à esquerda, observa Rogério Ceni em comemoração de gol Imagem: Stephan Eilert/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

10/05/2019 04h00

Não será só Rogério Ceni que o São Paulo vai reencontrar na partida deste domingo, na Arena Castelão. O Fortaleza conta com jogadores e integrantes da comissão técnica que passaram pelo Morumbi nos últimos anos. O clube cearense tem em seu elenco Roger Carvalho, Araruna, Osvaldo e Kieza. Já o quadro de funcionários apresenta os auxiliares técnico Charles Hembert e Nelson Simões e o preparador de goleiros Haroldo Lamonier.

A contração de tantas pessoas com passagens pelo Tricolor paulista pode ser explicada pela confiança que o treinador tem nestes profissionais. Com o preparador de arqueiros, por exemplo, Ceni trabalhou por 14 anos durante a sua carreira de atleta. Além disso, Haroldo havia sido chamado para integrar a comissão do Mito no São Paulo, em 2017.

"A partir do momento que passei para o profissional do São Paulo, tive muita liberdade com todos. Fizemos uma parceria muito legal. Foram muitas conquistas pessoais para o Rogério Ceni, também, neste período. Essa confiança veio com o dia a dia. Consequentemente, ele me levou para ser membro da comissão técnica", contou Haroldo, que vai sentir uma emoção diferente na hora de enfrentar o São Paulo.

"Tenho muito carinho pelos funcionários e profissionais que trabalharam comigo no São Paulo. Alguns voltaram recentemente para lá, como o Carlinhos Neves [preparador físico]. Tenho muita admiração por essas pessoas e fico feliz por revê-las", completou Haroldo.

Mais são-paulinos?

Se dependesse apenas da vontade de Ceni, o Fortaleza poderia ter ainda mais jogadores com passagens pelo São Paulo. O clube tentou a contratação de Nenê, como publicou o UOL Esporte, e sondou o zagueiro Walce. Além disso, na última temporada, o time cearense contou com Léo Natel - hoje emprestado para o APOEL.

Ceni tranquilo

Quem conhece bem o ex-goleiro acredita que o ídolo vai conseguir controlar bem a emoção para o jogo deste domingo. Até ontem à noite, o pensamento do treinador era na partida da Copa do Nordeste contra o Santa Cruz.

"Ele está tranquilo. Agora, o foco dele é o Fortaleza. Ele quer ver o time fazer uma boa campanha. Vai ser um jogo especial, pelo tempo que viveu no São Paulo, mas vai querer fazer tudo da melhor maneira possível", afirmou Haroldo.

São Paulo