Topo

Barcelona

Oferta de R$ 445 mi pode tirar Philippe Coutinho do Barcelona, diz jornal

Camisa 7 é cotado como reforços de clubes da Inglaterra - Lluis Gene/AFP
Camisa 7 é cotado como reforços de clubes da Inglaterra Imagem: Lluis Gene/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/05/2019 14h25

Diante da eliminação do Barcelona nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa frente ao Liverpool, a imprensa espanhola cogita mudanças pelas quais o time deve passar para a temporada 2019/2020. E segundo o jornal AS, Philippe Coutinho pode ser um a deixar o clube.

Três nomes estão próximos de um adeus: Thomas Vermaelen, Jeison Murillo e Kevin-Prince Boateng. Enquanto o primeiro fica sem contrato ao fim da temporada, os outros dois retornarão a seus respectivos clubes - Valencia e Sassuolo - após os empréstimos ao Barça.

Depois, vem o caso de Philippe Coutinho. Embora tenha contrato até o final da temporada 2022/2023, a diretoria está disposta a negociá-lo após a temporada 2018/2019.

"A prioridade do clube seria encontrar um bom comprador para o brasileiro Philippe Coutinho. Seu medíocre rendimento nesta temporada, somado a seu pouco 'feeling' com as arquibancadas, transformam o jogador no mais firme candidato a ir embora", diz o site da publicação.

Para negociar o camisa 7, segundo o AS, "uma oferta de 100 milhões de euros (R$ 445 milhões) abriria as portas". Neste caso, o futebol inglês o destino mais provável - ex-jogador do Liverpool, Coutinho é cotado como reforço de times como Chelsea e Manchester United.

O goleiro Jasper Cillessen, o zagueiro Samuel Umtiti, o meia Ivan Rakitic e o atacante Malcom, entre outros, também estão entre os negociáveis do Barcelona, segundo o jornal.

Barcelona