Topo

Suárez demonstra otimismo em estar recuperado para disputa da Copa América

Luis Suárez fica caído em campo durante a partida entre Barcelona e Liverpool pela Liga dos Campeões - Simon Stacpoole/Getty Images
Luis Suárez fica caído em campo durante a partida entre Barcelona e Liverpool pela Liga dos Campeões Imagem: Simon Stacpoole/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/05/2019 19h28

O atacante Luis Suárez mandou uma mensagem otimista aos torcedores da seleção uruguaia antes de realizar uma artroscopia no joelho direito para reparar uma lesão no menisco. Segundo o astro do Barcelona, ele "estará pronto" em até um mês.

Segundo o jornal "El Pais", não está nos planos do atacante perder a disputa da Copa América, que será realizada entre junho e julho, no Brasil. A publicação ainda destaca sua boa capacidade de recuperação de lesões para apontar que o técnico Óscar Tabárez não irá retirá-lo da lista de convocados para o torneio.

Um comunicado oficial divulgado pelo Barcelona também aponta que o atacante deverá estar apto a participar do torneio. O clube catalão indicou que Suárez deverá ficar fora de ação de quatro a seis semanas.

No entanto, parte do processo de recuperação ainda precisa ser definida: ainda não há um acordo para o processo de recuperação do atleta. Inicialmente, o tratamento seria feito em Barcelona, mas ainda não está descartada a possibilidade de realizar o processo no Uruguai.

A seleção uruguaia estreia no torneio em 16 de junho, contra o Equador, em partida que será disputada no Mineirão.