Topo

Neymar se despede da temporada com gol e assistência em vitória do PSG

Neymar comemora gol em cima do Angers - Stephane Mahe/Reuters
Neymar comemora gol em cima do Angers Imagem: Stephane Mahe/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/05/2019 13h52

Em seu último jogo na temporada, Neymar marcou um gol e deu assistência para outro na vitória por 2 a 1 do PSG sobre o Angers, pela 36ª rodada do Campeonato Francês. O camisa 10 ficará ausente das últimas duas partidas e da Supercopa da França por conta da punição imposta pelo soco que deu em um torcedor na final da Copa da França, vencida pelo Rennes.

Neymar marcou o seu gol ainda no primeiro tempo, após ótimo passe de Daniel Alves. O segundo do PSG saiu aos 13 da etapa complementar, com o brasileiro cruzando para o argentino Di Maria mandar para as redes. Nos últimos minutos, Marquinhos foi expulso ao derrubar Kanga, e Tait diminuiu para o Angers após rebote da penalidade.

Com suas situações já definidas, Angers e PSG entraram em campo apenas para cumprir tabela. O time parisiense já ergueu a taça do Campeonato há três semanas e agora soma 88 pontos. Já o Angers permanece na 12ª colocação, com 45 pontos, e não se preocupa com rebaixamento ou com vaga nas competições europeias.

Melhor em campo: Neymar

Depois de uma semana conturbada, marcada pela punição por conta da agressão na final da Copa da França e pela notícia de que teria discutido com o companheiro de equipe Draxler, Neymar sai de campo em paz com a torcida.

No primeiro tempo, o camisa 10 armou o contra-ataque com Daniel Alves, que cruzou de volta ao conterrâneo para que pudesse abrir o placar de cabeça, com 20 minutos de jogo. Aos 13 do segundo tempo, ele invadiu a área, abandonando o marcador e fazendo ótimo lançamento para Di Maria também marcar de cabeça. Neymar saiu aos 47 do segundo tempo para a entrada de Chuopo-Moting.

Ficou feio para Cavani

O uruguaio decepcionou nas poucas oportunidades que teve de ajudar o time a ampliar o placar, protagonizando dois momentos bizarros. Numa tentativa de cruzamento para Di Maria, Cavani pegou de mau jeito e acabou mandando a bola para a linha de fundo. Em outro lance tão estranho como, ele estava sozinho em frente ao gol, mas, ao invés de mandar às redes, acabou desviando para a lateral com o joelho.

VAR em ação

Além dos dois gols válidos, o árbitro conversou com o auxiliar no vídeo para anular outros dois lances, ambos por impedimento. O primeiro saiu dois minutos antes de Neymar abrir o placar. Cavani havia recebido de Neymar mas estava claramente em posição irregular e o VAR foi acionado apenas para confirmar a irregularidade.

Na metade do segundo tempo, Santamaria tentou cabecear após falta batida por Capelle, mas também estava adiantada e não conseguiu diminuir o placar para o Angers.

Marquinhos expulso e Angers diminuindo

O zagueiro Marquinhos puxou Kanga na área e o árbitro não pensou duas vezes em dar o cartão vermelho para o brasileiro. Tait bateu no canto direito e Buffon espalmou, mas, no rebote, o meia francês conseguiu marcar o único gol do Angers no confronto.

Angers 1 x 2 PSG

Data: 11/05/2019
Local: Estádio Raymond-Kopa, em Angers (FRA)
Hora: 12h00 (de Brasília)
Gols: Neymar, aos 20 minutos do primeiro tempo; Di Maria aos 13' e Tait aos 43 do segundo tempo.

Angers: Butelle; Manceau, Traoré, Pavlovic e Pellenard; Santamaría, Fulgini (El Melali) e Pajot (Capelle); Reine-Adélaide, Bahoken (Kang) e Tait. Técnico: Stéphane Moulin
PSG: Buffon; Dagba, Marquinhos e Mbe Soh; Daniel Alves (Kurzawa), Verratti, Paredes e Bernat; Di Maria (Draxler), Cavani e Neymar (Chuopo-Moting). Técnico: Thomas Tuchel
.