Topo

Corinthians

Carille desabafa: reprova atuação do Corinthians e critica arbitragem

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/05/2019 22h01

O técnico Fábio Carille expôs insatisfação com os seus jogadores e até com o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que apitou o empate sem gols de Corinthians e Grêmio, hoje, em Itaquera, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em relação aos seus jogadores, Carille disse que o time foi mal tecnicamente e, inclusive, citou muitos erros de passes de Mauro Boselli e Sornoza. O treinador reclamou da equipe ao ser questionado sobre a atuação de Vagner Love, que entrou no intervalo no lugar de Boselli e criou duas boas chances de gol, defendidas pelo goleiro gremista no segundo tempo.

"Eu tenho o Love para quatro funções, pelos lados, iniciou bem de 9 e atrás do 9. Contra o Vasco precisava rodar o time, Gustavo estava machucado, foi por necessidade, não por estratégia. Hoje o time foi mal tecnicamente, errado. O Sornoza, o Mauro, erraram passes que não erramos", afirmou Carille.

O treinador corintiano detonou o árbitro da partida e chegou a dizer que Marcelo de Lima Henrique gosta de aparecer mais no jogo do que os atletas.

"Com certeza (irritado com o árbitro), o Marcelo, ele é um bom árbitro tecnicamente, mas gesticula demais e dá a impressão que quer aparecer mais que os jogadores. É algo que quero entender. Isso é uma pergunta para vocês e quero saber. Bola para o Grêmio, pênalti para o Grêmio. Ele volta, e a bola é do Corinthians depois? A bola deveria pelo menos ser do Grêmio. Não olho só para o meu time, não entendi isso e quero entender para passar. Se fosse contra mim, ia reclamar. No mínimo tinha que voltar essa bola para o goleiro do Grêmio, enfim, tudo muito estranho", disse.

O lance citado por Carille foi o mais polêmico da partida. A bola tocou na mão de Fagner após cruzamento de Everton, e o pênalti foi assinalado imediatamente por Marcelo de Lima Henrique, mas a decisão foi revista após consulta ao VAR e anulado um minuto depois.

Corinthians