Topo

Renato vê 'jogo tático' contra o Corinthians e reclama pênalti anulado

Do UOL, em Porto Alegre

11/05/2019 21h48

Renato Gaúcho definiu o jogo Corinthians x Grêmio como um duelo tático. Hoje (11), depois do empate sem gols na Arena Corinthians, o treinador gremista valorizou o ponto conquistado e elogiou o desempenho do time gaúcho no primeiro tempo. Portaluppi também não se furtou de falar sobre o lance polêmico do duelo válido pela quarta rodada do Brasileirão: pênalti anulado após toque de mão na bola do lateral direito Fagner.

A penalidade foi marcada por Marcelo de Lima Henrique, mas o árbitro voltou atrás após consulta ao VAR.

"Vocês sabem que não gosto de falar de arbitragem. Os especialistas estão aí, tem o VAR. Fazer o que, tem que respeitar. Eu? Eu achei pênalti, mas o árbitro viu no VAR? Cabe a vocês analisarem e falarem. Eu tenho que prestar atenção no jogo", disse Renato.

Sobre o jogo, o treinador do Grêmio foi mais profundo na análise. Nas palavras de Portaluppi, o time gaúcho teve boa jornada e pode sair satisfeito de São Paulo. Mesmo sem a vitória.

"O Grêmio jogou bem. Um jogo bem tático, sempre é difícil enfrentar a equipe do Carille. Marca bastante. O resultado em si foi muito bom para o Grêmio. Não é fácil vir aqui e sair com pontos", afirmou. "Difícil enfrentar o Corinthians, taticamente eles são muito bons. Tem determinação grande, organização muito boa. Nós tivemos oportunidades, mas infelizmente a bola não entrou. É difícil penetrar na defesa do Corinthians. Foi um jogo bem tático, o Corinthians se fecha bem. Mas não deixa de ser um bom resultado na casa do Corinthians", repetiu Renato Gaúcho.

O Grêmio soma apenas dois pontos e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho volta a campo no domingo que vem, em Fortaleza, diante do Ceará.