Topo

Time de Beckham, Giggs e Neville sobe de divisão na Inglaterra

Tony O"Brien/Action Images via Reuters
Imagem: Tony O'Brien/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/05/2019 17h11

Alguns dos maiores ídolos da história do Manchester United se reuniram hoje para acompanhar a partida do modesto Salford City, em Wembley. David Beckham, Ryan Giggs e os irmãos Neville se reuniram no camarote do estádio para acompanhar a vitória do Salford, time do qual são donos, sobre o AFC Fylde, por 3 a 0.

O motivo para a reunião dos ex-jogadores era simples: com a vitória do Salford, a equipe subiu da Liga Nacional para a Liga 2, espécie de quarta divisão do futebol da Inglaterra.

O Salford é um tradicional time da Inglaterra, sediado nas imediações de Manchester. Ex-jogadores do Manchester United e membros da saudosa "Classe de 1992", David Beckham, Ryan Giggs, Gary Neville, Phil Neville, Paul Scholes e Nicky Butt possuem, juntos, 60% do Salford, enquanto o empresário Peter Lim é dono dos 40% restantes.

Para conseguir o tão sonhado acesso à Liga 2, o Salford precisou vencer o Fylde em jogo único na final dos playoffs de classificação. No duelo, o Salford, que terminou a temporada 2018/19 da Liga Nacional na terceira colocação, venceu por 3 a 0, com gols de Dieseruvwe, Piergianni e Touray.