Topo

São Paulo

Torcedor do São Paulo pede Bruno Alves na seleção e zagueiro se surpreende

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em Fortaleza

11/05/2019 18h57

Um episódio curioso marcou a saída do elenco do São Paulo do hotel para o treino na sede do Ceará, em Fortaleza, na tarde de hoje. Torcedores estavam empolgados pedindo fotos e autógrafos quando, já próximo da porta para deixar o lobby, Bruno Alves foi surpreendido por um são-paulino que disse: "Você merece seleção! Você vai ver, vai pra essa Copa América!".

Bruno parecia não esperar esse tipo de pedido. A surpresa ficou provada pelo comportamento do zagueiro, que imediatamente soltou um "oxe!". A segunda reação foi começar a rir. Depois, ele agradeceu o carinho do torcedor e caminhou para o ônibus da delegação entre mais fotos e camisas assinadas.

O defensor vive grande fase no São Paulo. Ele foi eleito para a seleção do Campeonato Paulista e terá o contrato com o Tricolor renovado até 2023. Bruno Alves foi contratado no segundo semestre de 2017 após deixar o Figueirense, indicado pelo técnico Dorival Júnior, que deixaria o Morumbi em março de 2018.

Já a seleção brasileira será convocada para a Copa América no dia 17 deste mês. Bruno nunca foi chamado por Tite e a defesa é considerada um dos setores mais fortes do Brasil. Marquinhos, Miranda e Militão estão praticamente garantidos na lista, enquanto Thiago Silva corre contra o tempo para se recuperar de cirurgia no joelho direito.

Cuca mantém ritmo no rachão e sai vitorioso

Já na sede do Ceará, os jogadores são-paulinos treinaram diante de poucos convidados do clube. O técnico Cuca resolveu aplicar um trabalho mais leve, já que teve toda a semana para preparar a equipe para o confronto de amanhã, às 19h, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O treinador, inclusive, resolveu participar mais uma vez do rachão com o elenco.

A equipe de Cuca vestia colete laranja e saiu perdendo. Mas com grandes defesas de Tiago Volpi - uma deixou um torcedor mirim empolgadíssimo na arquibancada - e bela atuação de Nenê, os laranjas venceram por 5 a 3. Depois, alguns jogadores seguiram em campo para treino em campo reduzido, que durou menos de 20 minutos.

O provável time do São Paulo para o reencontro com Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, tem Volpi, Igor Vinicius, Walce, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Liziero; Antony, Toró e Everton. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

São Paulo