Topo

Futebol


Grêmio deixa Gil e Luan Peres de lado e negocia com Santos por David Braz

Ivan Storti/Santos FC
David Braz está emprestado ao Sivasspor, da Turquia, até o final do mês e voltará ao Brasil Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

2019-05-12T21:03:28

12/05/2019 21h03

O Grêmio está perto de anunciar a contratação de um zagueiro, mas não deve ser Gil, atualmente no Shandong Luneng-CHI, e nem Luan Peres, do Club Brugge-BEL. O clube gaúcho procurou o Santos e negocia para assinar com David Braz. O jogador está no Sivasspor, da Turquia, mas volta ao Brasil no final do mês.

Aos 31 anos, David Braz é visto como opção mais viável do momento para compor o elenco do Grêmio, carente de zagueiros pelas lesões de Marcelo Oliveira e Paulo Miranda.

"O Grêmio está perto (de anunciar um zagueiro)", disse Alberto Guerra, diretor de futebol do Grêmio, após o jogo com o Corinthians, no sábado. "No momento oportuno vamos informar".

No domingo, GaúchaZH e Rádio Grenal noticiaram negociação em andamento por David Braz. O UOL Esporte confirmou as tratativas entre Grêmio e Santos. Ainda existe cautela sobre a conclusão da investida.

David Braz passou Gil e Luan Peres pelas circunstâncias. O zagueiro do Shandong Luneng tem oferta do Corinthians e é considerado um reforço de peso. Com outro status, na comparação com as outras alternativas. O investimento nele seria um negócio de ocasião pelo contrato perto do final na China.

Luan Peres, por sua vez, é alvo antigo e agora o Grêmio recebeu relato de que o Club Brugge topa o empréstimo. O movimento pelo ex-jogador do Fluminense não foi unanimidade e a operação entrou em compasso de espera. Surgiu, então, nova opção: David Braz.

A ideia é assinar empréstimo de David Braz, mas o zagueiro - se for contratado, só poderá atuar pelo Grêmio depois da Copa América. O fato se justifica pela reabertura da janela de negociações do exterior.

David Braz está emprestado ao Sivasspor até 31 de maio, mas tem contrato com o Santos até agosto do ano que vem. Antes de jogar na Turquia e na Vila Belmiro, ele passou por Palmeiras, Panathinaikos, Flamengo e Vitória.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado na versão inicial deste texto, David Braz tem contrato com o Santos, não com o Vasco. A informação foi corrigida.
ESPN e Ei PLus

Assista a todos os jogos e programas de ESPN e El Plus sem TV a cabo.

Mais Futebol