Topo

Inter e Cruzeiro tem confusão e invasão de campo após expulsão de Edilson

Do UOL, em Porto Alegre

12/05/2019 18h11Atualizada em 12/05/2019 20h19

O jogo Internacional e Cruzeiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com clima quente. Depois da vitória colorada por 3 a 1, Nico López foi atrás de Edilson para reclamar da cotovelada recebida nos minutos final da partida no estádio Beira-Rio. Houve confusão na entrada do túnel e um torcedor chegou a invadir o gramado.

Nonato, Guerrero e Moledo marcaram os gols do Inter. Dedé fez para o Cruzeiro.

A confusão ocorreu já nos acréscimos. Nico López foi atingido na boca por Edilson, perto da linha lateral. O árbitro Raphael Claus expulsou o lateral direito de imediato, mas o jogador do Inter ficou inconformado e partiu para cima do ex-jogador do Grêmio.

Nico precisou ser contido pelos colegas de Inter e ficou em campo. Após o apito final, o uruguaio saiu em desabalada carreira atrás de Edilson, que ainda deixava o campo de jogo. D'Alessandro apareceu para tentar conter o camisa 7 e Fred também se envolveu no bate-boca. Os jogadores do Cruzeiro acabaram se concentrando no túnel.

De acordo com a Rádio Gaúcha, um objeto foi arremessado por torcedores do Inter em direção a Edilson. Durante a confusão na boca do túnel, um espectador furou o bloqueio dos seguranças e invadiu o gramado.

A súmula da partida confirmou que um copo foi arremessado para dentro do gramado, na direção de Edilson. O documento do jogo igualmente confirmou a invasão de gramado, mas adicionou que o invasor foi identificado pelo Inter.

Em campo, o Internacional fez um primeiro tempo com a bola e poucas chances. Ainda assim, o time gaúcho abriu o placar com Nonato. Dedé empatou logo depois. Na etapa final, Paolo Guerrero fez o centésimo gol no futebol brasileiro e colocou 2 a 1 no placar. D'Alessandro desperdiçou pênalti sofrido por Nonato, mas Rodrigo Moledo confirmou a vitória ao fazer 3 a 1.