Topo

Interino do Atlético-MG explica ausência de Cazares: "Jogo estava quente"

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/05/2019 19h06

Rodrigo Santana explicou por que não contou com Cazares na derrota do Atlético-MG por 2 a 0 para o Palmeiras, em pleno Mineirão, na tarde de hoje. O treinador interino revela que preferiu poupar o meio-campista por se tratar de um "jogo muito quente".

"Foi opção minha, pelas condições físicas. O jogo estava muito quente, tanto na transição ofensiva quanto defensiva. De repente, o Cazares que treinou até mais pesado que o grupo, está com a perna inchada, pensamos em dar um pouco de descanso para ele para ver se está à disposição na quarta-feira", declarou o comandante.

Juan Cazares se recuperou de um edema na coxa esquerda, o qual sofreu na partida de ida da final do Campeonato Mineiro, em 14 de abril. Na ocasião, o meia-atacante de 26 anos ficou em campo por 18 minutos e saiu lesionado. O problema clínico se estendeu por um mês e ele só deve entrar em campo diante do Santos, na quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A ausência de Juan Cazares poderia ter fim na tarde de hoje, quando voltou a ser relacionado para um jogo do Galo. No entanto, por opção da comissão técnica, ele ficou no banco de reservas.