Topo

Barcelona


Chelsea quer Coutinho, mas punição impede transferência

JOSE JORDAN / AFP
Philippe Coutinho lamenta chance perdida em jogo entre Barcelona e Liverpool Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Do UOL, em São Paulo

2019-05-13T08:20:10

13/05/2019 08h20

Longe de ter a melhor temporada da carreira, Philippe Coutinho começa a ser especulado em outros clubes. De acordo com o diário catalão "Sport", o brasileiro é desejado pelo Chelsea. O clube inglês, no entanto, não depende apenas da própria vontade para contratar o jogador do Barcelona.

Os ingleses estão proibidos de fazer novas contratações na próxima janela de transferências. O time foi punido pela Fifa após fazer acordo com jogadores com menos de 18 anos de idade. O Chelsea chegou a recorrer, mas teve o pedido negado pela entidade. Assim, eles entraram com um novo recurso, agora no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), e esperam uma decisão sobre o caso.

De acordo com o "Sport", a punição prejudica tanto o Chelsea, que pode ver Eden Hazard assinar com o Real Madrid e não ter como repor à altura, quanto o Barcelona, que não conseguiria vender Coutinho para o principal interessado até o momento.

Apesar de não ter feito atuações brilhantes nesta temporada, o brasileiro tem sido um dos jogadores mais utilizados pelo técnico do Barcelona, Ernesto Valverde.

Mais Barcelona