Topo

Internacional

Inter mantém força no Beira-Rio e almeja melhora fora de casa pelo topo

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2019 04h00

O Internacional tem duas vitórias no Campeonato Brasileiro, e elas falam bastante sobre o momento do time: forte em casa, ainda instável como visitante. Os duelos contra Flamengo e Cruzeiro, com triunfos sustentados por boas atuações, dão argumentos para que o clube gaúcho valorize o fator local. Ao mesmo tempo, comissão técnica e elenco reconhecem necessidade de melhora longe do Beira-Rio.

A equipe de Odair Hellmann chega a relembrar passagens da temporada passada para almejar melhora como visitante. Tudo de olho em um lugar no topo da tabela.

Até aqui, o Inter jogou contra Chapecoense e Palmeiras fora de casa. Levou três gols e não marcou nenhum. No Beira-Rio, o time marcou cinco vezes e buscou a bola no fundo da rede em apenas duas oportunidades. O aproveitamento de 50% é todo sustentado em casa.

"Temos que continuar com a imposição em casa, essa afirmação, mas qualquer equipe que queira algo maior no campeonato tem que buscar pontos fora para manter média de pontos. É manter a força dentro de casa e buscar, cada vez mais, vitórias fora de casa. Isso que vai fazer o time ir para a ponta de cima da tabela e brigar pelo título", disse o técnico Odair Hellmann.

A força como mandante mantém característica do time do ano passado. No Brasileirão de 2018, o Inter perdeu apenas um dos 19 jogos que disputou no Beira-Rio. Os números fora de casa foram bons e ajudaram a campanha geral.

Em 2018, o Internacional conseguiu cinco vitórias fora de casa no Campeonato Brasileiro. O desempenho como visitante, especialmente no primeiro turno, ajudou a manter o time na briga pela ponta da tabela. No returno, com as dificuldades longe do Beira-Rio, o fôlego na corrida pelo título foi menor.

"A intensidade é alta. O segundo semestre será pior que agora em termos de jogos e descanso. Temos que seguir nessa batida e rezar para dar tudo certo", comentou Rafael Sobis.

O Internacional volta a campo no domingo (19), novamente em casa. Na quinta rodada, o time gaúcho recebe o CSA. O próximo jogo fora do Beira-Rio será diante do Santos, no dia 26. Até o recesso para Copa América, ainda acontecerá outra partida longe de Porto Alegre: contra o Vasco, em 9 de junho.

Internacional