Topo

Vasco

Luxemburgo pega Vasco na lanterna, com defesa mais vazada e pressionado

Vanderlei Luxemburgo, ao centro, põe a mão na testa enquanto Vasco é derrotado pelo Santos por 3 a 0 no Pacaembu - Reprodução / TV Globo
Vanderlei Luxemburgo, ao centro, põe a mão na testa enquanto Vasco é derrotado pelo Santos por 3 a 0 no Pacaembu Imagem: Reprodução / TV Globo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/05/2019 12h00

Se Vanderlei Luxemburgo estava sentindo falta de um desafio na carreira, o Vasco irá lhe proporcionar uma experiência de mão cheia. O treinador inicia seu trabalho hoje (13) com a equipe na lanterna do Campeonato Brasileiro, tendo a defesa mais vazada da competição e sob uma pressão gigantesca da torcida, que já vinha acumulando protestos nas últimas semanas e organiza outro para os próximos dias.

Com o elenco de folga nesta segunda-feira, o treinador terá uma reunião com sua comissão técnica no CT do Almirante e por lá dará suas diretrizes e traçará suas metas e filosofias para o restante da temporada.

Luxa esteve presente com parte da comissão técnica e da diretoria assistindo "in loco", em uma cabine do Pacaembu (SP), a atuação desastrosa do time na derrota por 3 a 0 para o Santos, placar que ficou barato para o Cruzmaltino.

Se na chegada distribuiu sorrisos, autógrafos e fotos, o semblante foi mudando a cada gol sofrido. Após o 3 a 0, Luxa foi flagrado pela TV Globo com uma expressão de desânimo, assim como as demais pessoas que estavam com ele no local.

Vale salientar que um dos presentes na cabine era o presidente do Vasco, Alexandre Campello, embora não apareça na imagem acima.

Diretoria promete reforços

Um dos pontos prometidos pela diretoria durante a negociação com Vanderlei Luxemburgo foi a chegada de reforços. A ideia é contratar ao menos dois jogadores oriundos da Europa na janela de transferências do Velho Continente.

O treinador também deverá participar do processo e indicar algumas peças.

Interino não corresponde

A realocação do técnico do sub-20, Marcos Valadares, para comandar a equipe de maneira interina era vista com um fundo de esperança como uma experiência que podia dar certo, culminando na efetivação do profissional, uma vez que realiza bom trabalho na categoria inferior e foi vice-campeão da Copa São Paulo deste ano.

A passagem do treinador no profissional, porém, deixou a desejar em termos de números, somando apenas uma vitória, um empate e três derrotas, sendo que o resultado positivo, contra o Santos, foi insuficiente para classificar o Vasco na Copa do Brasil.

Luxa não estreou contra o Santos por conta de cachaça

Vanderlei Luxemburgo foi apresentado oficialmente pelo Vasco na última quarta-feira (8), mas não comandou a equipe já na partida contra o Santos ontem por ter se compromissado anteriormente com o lançamento de sua cachaça personalizada feita pela destilaria de que ele é dono.

O evento aconteceu na última sexta (10) e contou com a presença de personalidades do futebol e jornalistas.

Vasco