Topo

Internacional

Rodrigo Dourado fará exames e pode desfalcar o Inter por mais tempo

Rodrigo Dourado tem atuado com dores e pode desfalcar o Inter por mais tempo - divulgação/Internacional
Rodrigo Dourado tem atuado com dores e pode desfalcar o Inter por mais tempo Imagem: divulgação/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2019 13h00

Rodrigo Dourado joga no sacrifício. Depois da partida contra o Cruzeiro, domingo, o técnico Odair Hellmann falou sobre a condição do jogador de 24 anos. As dores no joelho esquerdo o impedem de atuar com naturalidade e exames para aprofundar o tratamento serão realizados nos próximos dias.

O Internacional entende que é melhor ter uma nova conduta na recuperação do jogador. Após os jogos, ele precisa de atenção especial e acaba perdendo treinamentos. Atua com dores repetidamente e isso precisa ser resolvido.

De olho no recesso das competições para a disputa da Copa América, o volante passará por exames que ditarão o ritmo das atividades médicas.

"Isso a gente ainda vai conversar com o departamento médico. É uma situação importante e vamos analisar. Queremos o Rodrigo na melhor forma e vamos sentar para conversar sobre uma decisão que seja a melhor para o atleta, time e clube. Ele tem feito um esforço tremendo e até fora do normal para jogar. Mas essa falta de treinos, essa dificuldade pós-jogo, temos que avaliar bem", disse o técnico Odair Hellmann.

Dourado não jogou contra o Cruzeiro. Ao todo soma 16 partidas na temporada. O problema se agravou desde o compromisso com o Palestino, pela Libertadores.

De folga nesta segunda-feira, o Colorado se reapresenta na terça e inicia preparação para o jogo contra o CSA no final de semana.

Internacional