Topo

São Paulo

São Paulo observa o mercado em busca de "verdadeiro" camisa 9

Raí, diretor-executivo de futebol do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Raí, diretor-executivo de futebol do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em Fortaleza

13/05/2019 12h00

O São Paulo vive boa fase na temporada e está invicto no Campeonato Brasileiro, ocupando a terceira colocação do torneio. Mas diretoria e comissão técnica sabem que o elenco ainda precisa de ajustes. Um deles passa por encontrar um centroavante de ofício.

No atual elenco, nenhum jogador tem essa a características. Cuca tem usado Toró, por apostar na força física do garoto, mas sabe que ele sempre atuou mais como ponta esquerda. Alexandre Pato também chegou a ser usado por ali, mas fica muito distante do jogo ao se enfiar entre os zagueiros.

A aposta são-paulina para esta temporada era Pablo como referência do ataque. Mas uma lesão nas costas o tirou de combate. Existe a chance de que ele só volte a atuar depois da Copa América. E, ainda assim, também não é visto como um verdadeiro centroavante.

Essa busca no mercado não é desesperada. Justamente pela possibilidade de agir na parada da Copa América, com a janela do exterior abrindo. Cuca quer um 9 de mais força, mesmo que não seja um titular absoluto. A ideia é poder mudar a característica do time diante das necessidades de cada partida.

O curioso é que o São Paulo começou o ano com Diego Souza e Santiago Tréllez para a função. O primeiro ficou até março, quando o próprio Cuca deu aval para que a diretoria encontrasse um novo clube para ele. O clube então emprestou o jogador para o Botafogo. Já Tréllez saiu ainda em janeiro, também emprestado, para o Internacional.

São Paulo