Topo

Internacional

Adaptado, Zeca cresce em quesitos defensivos e dá segurança ao Inter

Zeca (atrás) se destaca em desarmes no Campeonato Brasileiro pelo Inter - Daniel Vorley/AGIF
Zeca (atrás) se destaca em desarmes no Campeonato Brasileiro pelo Inter Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/05/2019 12h00

Zeca está adaptado. Depois de oscilar na transição da esquerda para direita, o lateral do Inter se destaca em quesitos defensivos neste início de Brasileiro.

Segundo estatísticas da CBF, é o jogador do Inter quem mais desarma no Brasileirão. No mesmo critério, mas segundo o Footstats, Zeca aparece em segundo. A diferença se dá porque na contagem da entidade só são levados em conta os desarmes corretos, enquanto o site conta o total para formar o ranking.

Independente disso, Zeca se destaca também pela média. Possui 13 desarmes corretos, um total de 15, com três partidas disputadas no Brasileirão, produzindo a média de cinco desarmes por jogo.

Alvo de críticas desde o ano passado, o ex-jogador do Santos está dando a volta por cima. Depois de passar por um período de adaptação, já que normalmente atuava pela esquerda e no Inter passou a jogar apenas pela direita, o lateral ganhou ritmo e confiança da comissão técnica.

Ainda que o Inter tenha estudado uma nova investida no lateral direito Fabiano, do Palmeiras, a boa resposta de Zeca afastou a chance de tal investimento.

O Colorado se prepara para pegar o CSA no próximo final de semana.

Internacional