Topo

Corinthians

CBF muda data de clássico no Brasileirão após pedido do Corinthians

Time de Fábio Carille enfrenta nova sequência de jogos complicados às vésperas da parada para a Copa América - Daniel Vorley/AGIF
Time de Fábio Carille enfrenta nova sequência de jogos complicados às vésperas da parada para a Copa América Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Arthur Sandes e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

14/05/2019 18h06

Bastou a Conmebol divulgar as datas da segunda fase da Copa Sul-Americana para a CBF adaptar seu calendário, reagendar duas partidas do Campeonato Brasileiro e assim 'bagunçar' o calendário do Corinthians nas próximas semanas. No saldo final o Alvinegro teve alteração em quatro partidas seguidas a partir da semana que vem.

Segundo apurou o UOL Esporte, as mudanças da CBF têm a ver com um pedido do próprio clube. O principal motivo são os jogos contra o Deportivo Lara (VEN). O Corinthians esperava jogar nas duas próximas quartas-feiras, tanto que chegou a divulgar em suas redes sociais as partidas nos dias 22 e 29 de maio, mas a Conmebol confirmou hoje que os confrontos acontecerão nos dias 23 e 30.

A opção da Conmebol pelas quintas-feiras criou efeito cascata no calendário corintiano. O clássico contra o São Paulo, originalmente marcado para o dia 25, precisou ser adiado para o dia seguinte. Já o confronto com o Goiás, que a princípio seria em 1º de junho, agora já não tem mais data definida.

As duas alterações são feitas para "respeitar intervalo regulamentar entre partidas do Corinthians em competições distintas", segundo informa o site da CBF. Este intervalo entre os jogos precisa ser de no mínimo 66 horas.

A maior preocupação do Corinthians nesta sequência se dá pela viagem à Venezuela, daqui a duas semanas. É um deslocamento longo, de logística complexa devido à crise humanitária do país vizinho, de modo que o clube tem receio de o elenco não se recuperar a tempo de entrar novamente em campo no final de semana seguinte.

Confira as novas datas das partidas do Corinthians (horários de Brasília):

23/maio - Corinthians x Deportivo Lara, às 19h15
26/maio - Corinthians x São Paulo, às 19 horas
30/maio - Deportivo Lara x Corinthians, às 17 horas
Sem data - Corinthians x Goiás

Corinthians