Topo

Dirigente banca permanência de Abel no Fla: "Jamais balançou para a gente"

Segundo Bap, o técnico Abel Braga está garantido no comando do Flamengo - Alexandre Vidal/ Flamengo
Segundo Bap, o técnico Abel Braga está garantido no comando do Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/ Flamengo

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Luque (Paraguai)

14/05/2019 10h20

Abel Braga está mais do que garantido no comando do Flamengo. Ainda que contestado por boa parte da torcida, o técnico tem o respaldo da diretoria, principalmente do vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, o Bap.

Após o sorteio da Conmebol que definiu o Emelec-EQU como o adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores, o cartola foi questionado por jornalistas sobre a situação do treinador no clube. Sem cerimônia, Bap o bancou.

"Abel jamais balançou para a gente. Ele é o nosso técnico. Ganhou tudo até aqui. Estamos felizes e orgulhosos. É com o Abel que a gente vai, sim. Ele é o técnico das oitavas. Não tem nada de pressão. Criaram isso de fora para dentro. Temos um presidente, um vice-presidente geral e 17 vices. Claro que todo mundo vai pensar de um jeito. Há discordância às vezes, mas jamais discórdia. Não ficamos debatendo se o Abel tinha que sair. Viemos até aqui com ele. Isso tudo que falam só nos fortalece", afirmou.

Outro dirigente do Flamengo presente no sorteio foi o diretor de relações externas, Cacau Cotta. No discurso, novo respaldo ao trabalho de Abel Braga.

"Vai tirar para trazer quem? Qualquer um? Não é assim. Ele é o nosso técnico. O resto é conversa", encerrou.

Abel viveu um momento delicado antes da partida decisiva contra o Peñarol. Nos bastidores, a permanência do profissional em caso de eliminação na primeira fase da Libertadores era considerada improvável.