Topo

Corinthians

Henrique cobra Corinthians ofensivo: "Não pode entregar o jogo ao Flamengo"

Defensor deve seguir como titular ao lado de Manoel, às 21h30 (de Brasília) de amanhã, contra o Flamengo - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Defensor deve seguir como titular ao lado de Manoel, às 21h30 (de Brasília) de amanhã, contra o Flamengo Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes e Flávio Latif

Do UOL, em São Paulo

14/05/2019 15h05

Acostumado a reagir a adversários com maior posse de bola, o Corinthians tem amanhã um desafio e tanto contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Não à toa o zagueiro Henrique cobra um Alvinegro mais ofensivo e cuidadoso com a bola, para evitar sufoco em sua própria Arena.

"Sabemos que em casa precisamos fazer um bom resultado no primeiro jogo, do contrário pode complicar. Temos que estar focados e preparados para fazer um grande resultado em casa, para ir, não tranquilo, mas um pouco mais 'de boa' para o jogo de volta", afirmou Henrique durante entrevista coletiva que concedeu no CT Joaquim Grava, hoje, antes do treino da véspera da partida.

No ano passado, o Corinthians enfrentou o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil e se classificou com vitória épica por 2 a 1, na Arena. Desta vez, o Alvinegro decidirá a partida fora de casa, o que faz Henrique pedir iniciativa no confronto em Itaquera.

"Sabemos que o Flamengo tem jogadores de qualidade, mas não podemos entregar o jogo para eles. Estamos nos preparando para neutralizar o time deles, fazer uma grande partida e ter um bom resultado em casa", afirmou o defensor.

Corinthians e Flamengo se enfrentam amanhã, na Arena Corinthians, às 21h30 (de Brasília), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta acontece apenas no dia 4 de junho.

Confira abaixo a íntegra da coletiva de Henrique:

Corinthians