Topo

Vasco

Luxemburgo tem reunião e faz intervenções pontuais em 1º treino no Vasco

Rafael Ribeiro / Vasco.com.br
Técnico Vanderlei Luxemburgo em seu primeiro dia de treino pelo Vasco no CT do Almirante Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

2019-05-14T17:34:49

14/05/2019 17h34

Reunião, muita observação e intervenções pontuais. Desta maneira, Vanderlei Luxemburgo se portou hoje (14) em seu primeiro treino como técnico do Vasco no CT do Almirante.

Antes de a atividade começar, o treinador se reuniu com o elenco à portas fechadas por cerca de meia hora com a presença do presidente do clube, Alexandre Campello.

Capitão da equipe, o zagueiro Leandro Castan gostou do que viu:

"Não tinha tido contato com ele ainda, mas para mim foi muito positivo. A energia que ele traz é de vencedor. Por si só já diz tudo, e é bom ter um profissional desse nível com a gente, uma energia dessa. Um cara vencedor".

Observação e conversa com Andrey

Quando o elenco foi para o campo, seu preparador, Antônio Mello, iniciou os trabalhos comandando uma atividade física descontraída. Primeiramente com uma espécie de "corrente humana", onde os jogadores ficavam de braços dados e outros tentavam furar o bloqueio.

Em seguida, sentaram no gramado em fileiras e apostavam corrida se rastejando.

Na sequência, o auxiliar Maurício Copertino comandou um coletivo na companhia de Ramon Menezes entre reservas e jogadores que não atuaram na derrota para o Santos, no último domingo, por 3 a 0.

Luxemburgo ficou o tempo inteiro sentado na lateral do campo ao lado de Alexandre Campello e observou bastante. Sua primeira intervenção demorou e aconteceu quando levantou para ter uma conversa em particular com o volante Andrey, que vinha sendo reserva com o ex-técnico Alberto Valentim.

Mais para o fim do coletivo teve outros bate-papos particulares com Copertino, mas não gesticulou e gritou em nenhum momento.

A atividade terminou em 3 a 1 para o time amarelo (gols de Yan Sasse, Bruno César e Tiago Reis - Valdívia, com um golaço, fez o de honra para o time cinza).