Topo

Briga entre torcidas em Campinas deixa bugrino baleado e três feridos

Briga aconteceu após o triunfo do Guarani sobre o Vitória, pela Série B - DIvulgação/Guarani FC
Briga aconteceu após o triunfo do Guarani sobre o Vitória, pela Série B Imagem: DIvulgação/Guarani FC

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

14/05/2019 13h29

A Polícia Civil investiga uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de ontem, em Campinas, após o triunfo por 3 a 2 do Guarani sobre o Vitória, no Brinco de Ouro, pela Série B.

Segundo apurou o UOL Esporte, a briga reuniu cerca de 30 torcedores - de Guarani e Ponte Preta - que se encontraram na região do Bosque dos Jequitibás, que fica próxima aos estádios Brinco de Ouro e Moisés Lucarelli. O encontro teria sido marcado pela internet.

No local, a Polícia Militar, que foi acionada para atender a ocorrência, encontrou um homem de 26 anos, torcedor do Guarani, com ferimentos causados por disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida pelo Samu ao Hospital Mário Gatti, onde permanece internada.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, outros três torcedores ficaram feridos, um deles em estado crítico após desmaiar em virtude de inúmeras agressões. Não há informações sobre seu estado de saúde.

A perícia foi acionada e compareceu ao local dos fatos. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio pelo plantão do 1º DP de Campinas e será encaminhada ao 10º DP, onde ocorreu a briga. Ainda não há registro de presos.