Topo

Santos "perde" 3º duelo para o Athletico por jogadores em menos de um ano

Pedrinho, revelação do Oeste, em jogo contra o Fortaleza - Jefferson Vieira/Oeste FC
Pedrinho, revelação do Oeste, em jogo contra o Fortaleza Imagem: Jefferson Vieira/Oeste FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

14/05/2019 04h00

O atacante Pedrinho, revelação de 19 anos do Oeste, está muito próximo de ser oficializado como novo jogador do Athletico. O jovem atleta era alvo do Santos, mas o Peixe voltou a perder uma disputa com o clube paranaense, a terceira em menos de um ano. Pedrinho já esteve ontem na Arena da Baixada para acompanhar a vitória do Athletico por 1 a 0 sobre o Bahia.

A intenção santista era envolver o zagueiro Cléber Reis, que interessava ao Oeste, no negócio por Pedrinho, como antecipou a "Gazeta Esportiva", mas o alto salário e os frequentes sumiços do presidente José Carlos Peres durante as tratativas impossibilitaram a negociação. O mandatário santista negocia diretamente por reforços e centraliza a questão, já que o Peixe não conta com um vice-presidente ou um diretor de futebol.

Antes de Pedrinho, o Santos já havia perdido a disputa por outros dois jogadores que saíram do clube alvinegro e acertaram com o Athletico: o zagueiro Robson Bambu e o meia Léo Cittadini. Enquanto Bambu participou ativamente da campanha do título paranaense, mas teve poucas oportunidades no time principal, Cittadini ganhou um lugar no time titular e vem sendo elogiado pelas atuações na Copa Libertadores da América.

O Peixe ainda cobra R$ 14 milhões do Athletico pelo zagueiro Robson Bambu. O Santos entende que tinha o direito da primeira renovação de contrato do atleta como clube formador. A defesa do clube paranaense alega que a extensão de contrato feita pelo Peixe anteriormente já valeria como primeira renovação. O caso está na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF.

Já em relação ao meia Léo Cittadini, o Santos não conseguiu chegar a um acordo salarial com o jogador para renovação de contrato e viu Cittadini deixar o clube de graça e acertar com o Athletico. Além dos dois jogadores, o Peixe ainda perdeu recentemente o diretor executivo jurídico Rodrigo Gama, que aceitou o convite dos paranaenses para integrar o Departamento de Futebol do clube.