Topo

Buffon revela proposta de renovação do PSG e planeja reunião

Loic Venance/AFP
Imagem: Loic Venance/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/05/2019 09h41

Em meio a especulações de que poderia deixar o PSG na próxima temporada, o goleiro Gianluigi Buffon disse, em entrevista à emissora italiana "Sky Uno", que recebeu uma proposta de renovação de contrato e vai analisá-la.

Buffon não entrou em detalhes sobre a oferta, mas disse que vai se encontrar com dirigentes do clube nos próximos dias para definir se continuará no clube.

"O clube me propôs uma renovação e isso me deixa muito feliz e me gratifica. Nos encontraremos dentro de alguns dias para analisar esse projeto e ver se ambos achamos que é certo seguir em frente", disse.

Buffon viveu uma temporada irregular no PSG, falhando no duelo de oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester United e virando reserva em algumas partidas na reta final da temporada. Assim, teve a permanência questionada.

Aos 41 anos, porém, ele se diz adaptado à vida em Paris, o que pode pesar a favor de sua permanência mesmo que seja para ser opção no banco de reservas.

"Em Paris está tudo bem. Estou tendo uma experiência de vida excepcional em uma escolha tive que fazer aos 40 anos. Cheguei convencido a me reencontrar como jogador e como pessoa e encontrei o que estava procurando naquele momento", explicou.