Topo

Fortaleza e Athletico empatam sem gols no 1º jogo das oitavas da Copa BR

Do UOL, em São Paulo

16/05/2019 21h11

Fortaleza e Athletico Paranaense se enfrentaram hoje (16), no Castelão, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após um primeiro tempo mais movimentado e uma segunda etapa de pouco brilho, a partida terminou empatada em 0 a 0.

O Fortaleza, jogando em seus domínios, começou a partida com mais posse de bola, com o Athletico exercendo pressão sobre a defesa adversária. No entanto, o Athletico cresceu de produção a partir dos 20 minutos e passou a dominar o confronto, levando perigo ao gol de Marcelo Boeck especialmente em chutes de longa distância.

O lance de mais perigo aconteceu aos 28 minutos da primeira etapa, quando Marco Ruben completou de voleio um cruzamento para a área e Marcelo Boeck fez bela defesa. Após o lance, o Fortaleza saiu em contra-ataque rápido, mas também não conseguiu transformar a oportunidade em gol.

Já na segunda etapa, o Fortaleza voltou mais ligado na partida e começou a pressionar o Athletico. No entanto, os comandados de Rogério Ceni não conseguiram criar uma oportunidade que realmente levasse perigo ao gol defendido por Santos. O ritmo de ambas as equipes caiu após os 20 minutos do segundo tempo e a partida terminou sem que ninguém balançasse as redes.

Agora, as equipes se enfrentam novamente no dia 05 de junho, na Arena da Baixada, para definir quem avançará para as quartas de final da Copa do Brasil.