Topo

Presidente do Barça confirma permanência de Valverde: "É quem queremos"

Nesta temporada, Valverde comandou o Barcelona em 58 partidas: venceu 40, empatou 12 e perdeu apenas 6 - REUTERS/Phil Noble
Nesta temporada, Valverde comandou o Barcelona em 58 partidas: venceu 40, empatou 12 e perdeu apenas 6 Imagem: REUTERS/Phil Noble

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/05/2019 11h33

O presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu afirmou, hoje, que mesmo após o vexame do clube catalão na Liga dos Campeões, o técnico Ernesto Valverde permancerá no comando da equipe. Além disso, o dirigente ressaltou que o resultado da final da Copa do Rei, que será disputada no próximo dia 25, não é determinante para a sequência do treinador.

"O planejamento para a próxima temporada já está em andamento, já há algum tempo. Valverde é o técnico que queremos, este é um projeto de médio a longo prazo. Ele tem contrato e estamos muito contentes com ele. Agora se trata dos jogadores se recuperarem desse golpe (eliminação da Champions)", afirmou Bartomeu no evento de reedição do livro 'Kubala'.

No próximo dia 25 (sábado), o Barcelona faz seu último jogo da temporada contra o Valencia, duelo válido pela final da Copa do Rei, no estádio Benito Villamarín, às 16h (de Brasília). Por mais que a equipe azul e grená fique sem o título, Bartomeu reforçou que Valverde seguirá como treinador da equipe para a próxima temporada.

"Não é determinante (o título da Copa do Rei). O objetivo principal é o Campeonato Espanhol, e depois queremos a Copa do Rei e a Champions. Foi uma temporada magnífica, vencemos com rodadas de antecedência. Agora é hora de recuperar a coragem, os sonhos, o desejo de competir e ainda temos uma semana para que a equipe siga treinando", concluiu.

O Barcelona volta a campo no próximo domingo (19), pela última rodada do Campeonato Espanhol contra o Eibar. O jogo será no estádio Municipal de Ipurua, às 11h15 (de Brasília).