Topo

Santos pede empréstimo de Marinho para liberar David Braz ao Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek e Eder Transkini

Do UOL, em Porto Alegre e Santos

16/05/2019 15h34

O Santos pediu o empréstimo de Marinho para liberar David Braz ao Grêmio. A solicitação foi feita na sequência da primeira conversa entre os clubes, onde os dirigentes santistas afirmaram que seria necessária compensação para saída do zagueiro, atualmente no Sivassor-TUR. O clube gaúcho ainda analisa os termos propostos, mas mantém interesse no defensor.

A notícia foi dada pela Gazeta Esportiva e confirmada pelo UOL Esporte.

Marinho, 28 anos, está no Grêmio desde a metade da temporada passada e atualmente é reserva. Depois de bom início em 2019, o meia-atacante perdeu espaço e nem mesmo os quatro gols marcados no Gauchão deram a ele maior sequência na equipe titular.

David Braz não faz parte dos planos do Santos e o clube vê o interesse gremista com bons olhos. Com contrato válido até fevereiro do ano que vem, o Peixe não irá criar obstáculos na liberação do zagueiro, já que conta com quatro opções de confiança para o setor.

Capitão do time no ano passado, Braz foi emprestado ao Sivasspor, da Turquia. após a chegada do técnico Cuca. O Santos vê em Marinho um bom substituto para o atacante Rodrygo, que se apresenta ao Real Madrid em julho.