Topo

Ausência de Vinicius Jr vira tema na Espanha; quarteto do PSG é exaltado

Pedro Martins/Mowa Press
Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/05/2019 15h38

Os jornais internacionais deram destaque à lista dos 23 convocados da seleção brasileira para a Copa América. As publicações se dividiram de acordo com o interesse do próprio público e do país. Enquanto na França exaltaram a presença de quatro jogadores do Paris Saint-Germain, na Espanha destacaram às ausências de nomes como Vinicius Júnior e Marcelo, do gigante Real Madrid.

O L'Équipe priorizou o quarteto convocado do Paris Saint-Germain (Neymar, Marquinhos, Thiago Silva e Daniel Alves). O clube parisiense é quem forneceu mais jogadores para Tite entre os 23 chamados para a Copa América.

O veículo ainda reforça a surpresa com ausências de nomes como Fabinho (Liverpool), Lucas (Tottenham) e Danilo (Manchester City).

A manchete, no entanto, foi dedicada a Sylvinho. O ex-lateral esquerdo teve anunciada a sua saída do posto de auxiliar de Tite, e o jornal minutos depois publicou o acerto com o Lyon. O antigo ala de Corinthians e Barcelona vai assumir como treinador, enquanto Juninho Pernambucano, segundo o periódico, será o diretor de futebol.

O jornal Marca, da Espanha, destacou as ausências de Vinicius Jr. e Marcelo, ambos jogadores do Real Madrid. Sobre o atacante, a publicação aposta que o pouco tempo de jogo nas últimas semanas fez Tite não apostar no jovem. Já com o lateral, uma das referências da equipe nacional nos últimos anos, a ausência é vista como consequência da "pobre temporada."

Já no El Mundo Deportivo, de Barcelona, a dupla do Barça convocada ganhou espaço (Arthur e Philippe Coutinho). As ausências de Malcom, chamado para os amistosos de outubro do ano passado contra Arábia Saudita e Argentina, e dos madridistas Vinicius Jr. e Marcelo também tiveram destaque no jornal.

Na Itália, Lucas Paquetá recebeu atenção especial no "quarteto italiano" convocado por Tite e citado pela Gazzetta dello Sport. Além do jogador do Milan, o treinador também chamou Allan (Napoli), Miranda (Internazionale) e Alex Sandro (Juventus).