Topo

Federação Gaúcha aclama novo presidente e muda comando após 16 anos

Divulgacão/FGF
Imagem: Divulgacão/FGF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/05/2019 17h04

A FGF (Federação Gaúcha de Futebol) tem novo presidente. Hoje (17), Luciano Hocsman foi aclamado ao cargo máximo da entidade que comanda o futebol no Rio Grande do Sul. Ele é o vice-presidente da atual gestão, que vai até dezembro, mas entra para a história como nome que encerra a era Francisco Novelletto, que ficou 16 anos à frente da instituição.

Hocsman foi aclamado pelos presentes em audiência na sede da FGF, em Porto Alegre.

A troca de Novelletto por Luciano Hocsman já era esperada há tempos. Recentemente, movimento de oposição chegou a articular candidatura, mas não conseguiu apoio para manter a chapa até a eleição. Sem outro nome concorrendo, o atual vice-presidente foi aclamado.

Luciano Hocsman se licenciou do Conselho Deliberativo do Grêmio há dois anos e, desde então, passou a integrar a direção da FGF como vice eleito.

A nova gestão, que assume em janeiro de 2020, ainda terá Luiz Antonio Lopes e Antonio Dalprá como vices-presidentes eleitos.

Francisco Novelletto não terá cargo na nova diretoria. O dirigente já assumiu como vice-presidente da CBF na gestão de Rogério Caboclo.