Topo

Grêmio conquista quatro categorias e domina premiação de gestão no futebol

Carlos Amodeo, executivo geral do Grêmio, venceu pelo segundo ano seguido categoria
Carlos Amodeo, executivo geral do Grêmio, venceu pelo segundo ano seguido categoria 'melhor CEO' Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

17/05/2019 22h55

O Grêmio conquistou quatro prêmios na CONAFUT (Conferência Nacional de Futebol), em São Paulo. O encontro que debate o futebol rendeu premiação ao clube gaúcho com melhor comissão técnica, CEO do ano, executivo de marketing e executivo financeiro.

Em 2018 o Grêmio já havia conquistado prêmios no evento, entre eles o de melhor CEO referente à temporada 2017.

A eleição foi feita pelo Conselho de Especialistas da Conafut, júri técnico, júri business e voto popular. Ao todo, a premiação conta com sete categorias.

Campeão estadual, da Recopa Sul-Americana e semifinalista da Libertadores, o Grêmio levou a categoria melhor comissão técnica. O grupo de trabalho liderado por Renato Gaúcho venceu a disputa com Athletico e Corinthians.

Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, venceu a categoria pelo segundo ano consecutivo. Na votação relativa à 2018, ele superou os votos destinados a Bruno Spindel e Pedro Henriques, executivos de Flamengo e Bahia, respectivamente.

Beto Carvalho, diretor executivo de marketing do Grêmio, venceu a categoria que ainda tinha Roberto Trinas, do Coritiba, e Renê Salviano, do Cruzeiro.

Outra vitória do clube gaúcho foi na categoria diretor financeiro. Nela, Fabiano Wurdig superou votação que envolvia Marcio Garotti, do Flamengo, e Elias Albarello, do São Paulo.