Topo

Grêmio

Grêmio conquista quatro categorias e domina premiação de gestão no futebol

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Carlos Amodeo, executivo geral do Grêmio, venceu pelo segundo ano seguido categoria 'melhor CEO' Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

2019-05-17T22:55:37

17/05/2019 22h55

O Grêmio conquistou quatro prêmios na CONAFUT (Conferência Nacional de Futebol), em São Paulo. O encontro que debate o futebol rendeu premiação ao clube gaúcho com melhor comissão técnica, CEO do ano, executivo de marketing e executivo financeiro.

Em 2018 o Grêmio já havia conquistado prêmios no evento, entre eles o de melhor CEO referente à temporada 2017.

A eleição foi feita pelo Conselho de Especialistas da Conafut, júri técnico, júri business e voto popular. Ao todo, a premiação conta com sete categorias.

Campeão estadual, da Recopa Sul-Americana e semifinalista da Libertadores, o Grêmio levou a categoria melhor comissão técnica. O grupo de trabalho liderado por Renato Gaúcho venceu a disputa com Athletico e Corinthians.

Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, venceu a categoria pelo segundo ano consecutivo. Na votação relativa à 2018, ele superou os votos destinados a Bruno Spindel e Pedro Henriques, executivos de Flamengo e Bahia, respectivamente.

Beto Carvalho, diretor executivo de marketing do Grêmio, venceu a categoria que ainda tinha Roberto Trinas, do Coritiba, e Renê Salviano, do Cruzeiro.

Outra vitória do clube gaúcho foi na categoria diretor financeiro. Nela, Fabiano Wurdig superou votação que envolvia Marcio Garotti, do Flamengo, e Elias Albarello, do São Paulo.