Topo

Parça de Neymar tem temporada de recuperação e pode voltar ao PSG

Hannah Mckay/Reuters
Imagem: Hannah Mckay/Reuters

João Henrique Marques e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/05/2019 06h31

Amigo de Neymar e noivo da modelo brasileira Izabel Goulart, Kevin Trapp pode conviver novamente com o "parça". O goleiro alemão se tornou peça importante da temporada do Eintracht Franfurt, aproveitou bem o período emprestado pelo Paris Saint-Germain e é cogitado como uma opção para retornar ao time francês para 2019-2020.

Trapp foi para a equipe alemã depois da chegada de Gianluigi Buffon, há quase um ano. O desempenho regular e a indefinição sobre o futuro do próprio italiano abrem uma nova perspectiva na capital francesa para o goleiro.

Buffon ainda não definiu o próprio futuro, embora tenha uma oferta em mãos para permanecer no PSG por mais um ano. O goleiro de 41 anos pode se aposentar dos gramados com o fim do Campeonato Francês, na qual perdeu a posição de titular para o francês Alphonse Aréola.

Caso Buffon renove, Trapp provavelmente retornaria ao PSG para ser negociado, já que seria relegado ao posto de terceiro goleiro. Há uma definição dentro do clube francês que defende o fim do rodízio no gol.

A ideia de Thomas Tuchel é fixar um titular para 2019/2020, independentemente da competição. O alemão, neste cenário, dificilmente teria espaço na disputa entre o veterano italiano e o francês formado no clube.

Joga a favor de Trapp o período de empréstimo no Campeonato Alemão. O goleiro foi titular em 32 das 33 partidas da equipe e atuou 12 vezes na boa campanha da Liga Europa, encerrada somente com a eliminação na semifinal para o Chelsea.

Sexto colocado na liga nacional, o Eintracht Frankfurt briga ainda por vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Com 54 pontos, o time tem um a menos do que Borussia Monchengladbach (4º e último na zona da Champions) e Bayer Leverkusen (5º).

Basta "somente" torcer pelo tropeço dos dois clubes na última rodada e vencer o Bayern de Munique, que briga pelo título, fora de casa. Uma boa atuação em Munique, inclusive, potencializa o nome de Trapp para retornar de vez ao PSG e voltar a ter o "parça" Neymar no dia a dia.