Topo

Santos

Santos treina em SP para definir time que pega Palmeiras; veja possíveis 11

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

17/05/2019 12h07

Um dos líderes do Campeonato Brasileiro, o Santos treina na manhã de hoje no CT do Corinthians para definir o time que enfrenta o Palmeiras, no clássico marcado para amanhã, às 19h, no Pacaembu.

A tendência é que o técnico Jorge Sampaoli mantenha o rodízio constante que vem fazendo desde que chegou. A intenção é sempre ter os jogadores no auge da forma físico para imprimir a intensidade que o argentino deseja.

O duelo contra o rival pode valer a liderança do Brasileirão e, por isso, Sampaoli deve escalar o que considera sua força máxima no Peixe.

Pendurados

Derlis González, Soteldo, Diego Pituca e Alison

Suspensos

Ninguém.

Lesionados

Anderson Ceará (ligamento cruzado do joelho)

Principais dúvidas

Sampaoli nunca dá pistas da equipe que vai escalar. A tendência é que o argentino mantenha o esquema com três zagueiros, que vem utilizando principalmente em jogos fora de casa ou contra adversários mais fortes. Defensivamente o Peixe cresceu muito na formação depois do retorno de Lucas Veríssimo.

Poupados no último jogo, Sánchez e Soteldo devem sair jogando. Se o esquema com três zagueiros for mantido, Sánchez teria de voltar na vaga de Jean Lucas ou de Jean Mota. Também existe a possibilidade de Sasha, que ficou fora contra o Galo, ser novamente titular.

Possível escalação

Vanderlei; Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo (Eduardo Sasha) e Aguilar; Victor Ferraz, Diego Pituca, Jean Lucas (Jean Mota) e Jorge; Carlos Sánchez, Soteldo e Rodrygo.

Retrospecto no Brasileiro

O Santos computa as partidas contra o Palmeiras no Brasileiro a partir de 1959. Foram 71 jogos desde então, com 27 vitórias do Santos, 25 empates e 19 triunfos do Palmeiras. O Peixe anotou 98 gols e sofreu 86.

Santos