Topo

Tite convoca Brasil para Copa América com Neres, Fernandinho e sem Vini Jr.

Pedro Lopes e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2019 11h15

Tite anunciou hoje a sua lista de 23 jogadores para a disputa da Copa América. David Neres, do Ajax, foi confirmado para a competição, assim como Fernandinho, do Manchester City. Vinicius Júnior, do Real Madrid, ficou fora como já era o esperado. Fabinho, do Liverpool, vivia a esperança de ser chamado, mas não entrou no chamado.

"Foi a lista mais difícil que eu tive até hoje para fechar. Não dormi. Nem a minha esposa conseguiu me ajudar. São oportunidades para atletas jovens, emergentes, com alguns atletas que já participaram e tem um know how. Esses oito amistosos até aqui nos levaram até a lista", afirmou.

A seleção brasileira começa a se reunir no próximo dia 22, na Granja Comary, em Teresópolis, mas alguns atletas se apresentarão depois por conta do calendário de seus respectivos times. Os atletas que estão na final da Liga dos Campeões, por exemplo, jogam a decisão na Espanha no dia 1º de junho.

Antes da estreia na competição, o Brasil faz um amistoso no próximo dia 5 de junho, em Brasília, contra o Qatar, outro no dia 9, contra Honduras, em Porto Alegre. O primeiro jogo da fase de grupos está marcado para o dia 14, em São Paulo, contra a Bolívia. Venezuela e Peru são os outros dois adversários.

Veja a lista de convocados:

Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Cássio (Corinthians)

Laterais
Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Alex Sandro (Juventus)
Filipe Luís (Atlético de Madri)

Zagueiros
Thiago Silva (PSG)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Éder Militão (Porto)

Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Arthur (Barcelona)
Allan (Napoli)
Lucas Paquetá (Milan)
Philippe Coutinho (Barcelona)

Atacantes
Richarlison (Everton)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
David Neres (Ajax)
Neymar (PSG)
Everton (Grêmio)