Topo

Corinthians

Como Araos foi de "muito bom negócio" a peça descartável no Corinthians

Chileno foi comprado a peso de ouro em 2018, mas neste ano está "esquecido" no Corinthians - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Chileno foi comprado a peso de ouro em 2018, mas neste ano está "esquecido" no Corinthians Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

18/05/2019 04h00

Reforço de R$ 16,6 milhões, Ángelo Araos ainda não conseguiu mostrar o que tem de melhor no Corinthians e por isso está prestes a ser emprestado. Raramente utilizado por Fábio Carille em 2019, o meio-campista não entra em campo há 24 partidas e deve tentar a sorte em outro clube para ganhar ritmo de jogo e se desenvolver.

"Temos conversado com ele [Araos] e com os empresários dele, e pode ser que apareça alguma novidade", admitiu o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves nesta semana. A intenção é que o meio-campista seja emprestado para voltar ao Corinthians mais maduro em janeiro de 2020.

Araos chegou a ser classificado como "muito bom negócio" por Osmar Loss em julho de 2018. O então técnico do Corinthians exaltou não só a qualidade do meia mas também a possibilidade de vir a dar um retorno financeiro ao clube no futuro. De certa forma esta ideia permanece viva no Alvinegro, daí a intenção de emprestá-lo para algum clube brasileiro.

"A prioridade é que fique no Brasil, até pela adaptação e pelo investimento que o Corinthians fez, é um grande jogador. Então a preferência do Corinthians é que ele fique por aqui para se adaptar ao futebol brasileiro, mas também depende do atleta", pondera Duílio.

Até aqui a trajetória de Araos no Corinthians é discreta demais para o valor nele investido. Comprado por 4,5 milhões de dólares junto à Universidad de Chile, o meio-campista não chegou a ter sequência em 2018, mas foi bastante usado por Jair Ventura na reta final do Campeonato Brasileiro. Foi nesta época que o chileno ficou marcado por duas expulsões em um mês: na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro e no clássico contra o São Paulo.

Atualmente Araos está totalmente encostado no Corinthians. Ele foi relacionado por Carille pela última vez na finalíssima do Campeonato Paulista, há quase um mês, no último jogo em que Carille precisava se ater a uma lista de inscritos.

Corinthians