Topo

Corinthians

Corinthians faz mistério antes de jogo com o Athletico; veja provável time

Fábio Carille deve definir os titulares no treino de hoje, que é fechado para a imprensa - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Fábio Carille deve definir os titulares no treino de hoje, que é fechado para a imprensa Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

18/05/2019 04h00

O Corinthians deve ter alguma novidade no jogo contra o Athletico, às 16 horas (de Brasília) de amanhã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a ousadia de Fábio Carille não render como esperado no meio da semana, a tendência é que o Alvinegro volte a ter dois volantes no duelo na Arena da Baixada.

Provável escalação

Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Júnior Urso) e Sornoza; Clayson, Vagner Love (Mateus Vital ou Pedrinho) e Boselli.

Principais dúvidas

As únicas certezas se dão na defesa, e metade da escalação está garantida. De Ralf para frente, há a expectativa de que Carille recoloque um volante no time (Ramiro ou Júnior Urso), enquanto a permanência de Vagner Love ao lado de Boselli é duvidosa. O artilheiro Gustagol deve ser relacionado, mas dificilmente reassume a titularidade.

Sem suspensos ou pendurados

Nenhum corintiano tomou mais do que um cartão amarelo nas quatro rodadas prévias do Brasileirão, de modo que não há suspensos ou pendurados na visita ao Athletico. Até aqui, os advertidos com um cartão foram Cássio, Manoel, Fagner, Carlos Augusto, Ramiro, Jadson, Mateus Vital, Boselli e Vagner Love.

Lesionados

Com o provável retorno de Gustagol, o técnico Fábio Carille volta a ter a força máxima de seu elenco - algo que não acontecia há cerca de 40 dias. Atualmente o único lesionado é o volante Renê Júnior, que não entra em campo há dez meses.

Retrospecto

O Corinthians tem ligeira vantagem no histórico de confrontos contra o Athletico, somando 21 vitórias, 20 empates e 18 derrotas nos 59 jogos disputados contra o time rubro-negro. No Brasileirão o equilíbrio é ainda maior: 14 triunfos corintianos e 13 atleticanos em 43 embates. No último encontro deu Furacão por 1 a 0, em novembro de 2018.

Corinthians