Topo

Olheiros de 14 clubes vão acompanhar primeira peneira feminina da FPF

Comissão técnica de 14 times acompanha peneira sub-17 organizada pela Federação Paulista - Reprodução site FPF
Comissão técnica de 14 times acompanha peneira sub-17 organizada pela Federação Paulista Imagem: Reprodução site FPF

Felipe Pereira

Do UOL, em São Paulo

18/05/2019 04h00

Garotas com até 17 anos terão oportunidade de participar de uma peneira organizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol) onde estarão presentes representantes dos 14 clubes que disputarão o Campeonato Paulista da categoria neste ano. O evento começa em 24 de junho, dura cinco dias e será realizado no Centro de Práticas Esportivas da USP, em São Paulo.

A expectativa é receber 350 meninas durante a 1ª Peneira Paulista Feminino Sub-17, revela a diretora do Departamento de Futebol Feminino da FPF, Aline Pellegrino. Ela explica que haverá profissionais da comissão técnica dos 14 times que ao final eles entrarão em contato com as atletas que despertarem interesse.

"Muitas meninas sonham em jogar nos times grandes. Querem São Paulo, Corinthians e muitas vezes fazem peneira e não passam, mas elas não sabem que existem outros clube disputando competições. A ideia é colocar o máximo de meninas em clubes".

Aline acredita que esta aproximação entre equipes e atletas de base vai aumentar o nível técnico dos times. Outra consequência é as atletas descobrirem que existem mais portas a serem batidas além dos grandes clubes.

Podem participar da peneira garotas nascidas entre 2002 e 2005, desde que estas últimas já tenham completado 14 anos. As interessadas devem preencher um formulário que gera um número de inscrição a ser apresentado até o final do evento. O link do formulário estará ativo entre 20 e 31 de maio.

Além dos documentos padrão, é preciso ter atestado médico com validade de 6 meses e autorização dos pais.

Peneira feminina sub-17 da FPF
dias: 24 a 28 de junho de 2019, das 08h às 12h e da 14h às 18h
local: Praça Professor Rubião Meira, 61, Vila Universitária, São Paulo
inscrições: no site da Federação