Topo

São Paulo

São Paulo estuda a contratação do atacante argentino Juan Dinenno

Deportivo Cali/Reprodução
Juan Dinenno Imagem: Deportivo Cali/Reprodução

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

2019-05-18T16:55:36

18/05/2019 16h55

O São Paulo pode fechar a chegada de mais um reforço. O time do Morumbi estuda a contratação do argentino Juan Dinenno, que está emprestado pelo Racing, da Argentina, ao Deportivo Cali, da Colômbia. Como publicou a TyC Sports e confirmou o UOL Esporte, o Tricolor paulista já sondou o clube para saber a situação do atleta.

O São Paulo deve desembolsar 650 mil dólares (R$ 2,5 milhões) para finalizar o acordo por metade dos direitos. O jogador, de 24 anos, teve bom desempenho nos últimos meses na Colômbia e chamou a atenção no mercado internacional. Em 21 partidas da Liga Colombiana, ele marcou 14 gols. Com 1m86 de altura, ele se destaca também por sua presença de área.

Apesar de avaliar o elenco do São Paulo de maneira positiva, Cuca demonstrou o desejo de contar com um atacante de referência. O Tricolor paulista já se reforçou com Pablo, que se recupera de cirurgia na região lombar da coluna e só deve voltar a jogar após a Copa América, e com Pato para o setor ofensivo. Porém, o treinador ainda vê com bons olhos a chegada de um camisa 9.

Até mesmo pelo alto investimento feito desde o início da temporada para a montagem do elenco, o São Paulo não pretende gastar muito para contratar um centroavante. O clube ainda estuda o mercado para trazer um lateral direito e deve negociar alguns atletas.