Topo

Corinthians

Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians visita Athletico e tenta reaprender a vencer fora de casa

Jason Silva/AGIF
Corinthians vai a Curitiba tentando evitar terceiro tropeço seguido no Campeonato Brasileiro Imagem: Jason Silva/AGIF

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

2019-05-19T04:00:00

19/05/2019 04h00

O Corinthians enfrenta o Athletico em situação desconfortável às 16 horas (de Brasília) de hoje, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Fábio Carille entra em campo sob cobranças para vencer e convencer jogando na condição de visitante, algo que já não acontece há dois meses.

O Alvinegro não ganha um jogo longe da Arena desde a fase de grupos do Campeonato Paulista, quando fez 1 a 0 sobre o Ituano no interior paulista. Desde então foram três empates e três derrotas como visitante - em uma destas, triunfou sobre o Santos nos pênaltis.

O Corinthians até conseguiu se virar bem no mata-mata e compensou, em Itaquera, as dificuldades que têm longe de casa: foi assim contra Ferroviária-SP, São Paulo e Chapecoense. Mas no Brasileirão as coisas começam mal, com três tropeços em quatro rodadas, o que pressiona Carille a mostrar trabalho com certa urgência.

A comissão técnica admite "jogar um pouquinho feio" até a parada da Copa América, daqui a 25 dias, por não ter dias livres para testar alternativas táticas. Contra todas as previsões, no entanto, Carille escolheu arriscar no meio de semana, quando escalou um volante e três atacantes contra o Flamengo, na Copa do Brasil. Ele admitiu que trocou a formação "sem muito tempo para treiná-la", então há alguma expectativa de que o Corinthians volte a ser um pouco mais pragmático na visita a Curitiba.

Neste cenário, Ramiro ou Júnior Urso devem fazer dupla com Ralf à frente da zaga corintiana. Daí para frente há enorme mistério porque, a exemplo do início da semana, Carille quis ter privacidade e resolveu esconder o time titular da imprensa. Os trabalhos táticos têm sido feitos apenas nos treinos fechados, como o de ontem, quando o técnico fez os últimos ajustes na equipe.

Ficha técnica

Athletico x Corinthians

Data: 19 de maio de 2019, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Competição: Campeonato Brasileiro, quinta rodada
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Thiago Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Athletico: Santos; Erick, Robson Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo (Renan Lodi); Wellington, Léo Cittadini e Tomás Andrade; Thonny Anderson, Braian Romero e Marcelo Cirino (Rony). Técnico: Tiago Nunes

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Júnior Urso) e Sornoza; Mateus Vital, Vagner Love (Pedrinho) e Boselli. Técnico: Fábio Carille.