Topo

Real Madrid

Fora da seleção na Copa América, Marcelo fala em "temporada dura" no Real

Marcelo amargou a reserva em boa parte da temporada no Madrid - VINCENT WEST/REUTERS
Marcelo amargou a reserva em boa parte da temporada no Madrid Imagem: VINCENT WEST/REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/05/2019 18h44

Assim como o Real Madrid, Marcelo não vive um bom momento. Em baixa no clube espanhol e na seleção brasileiro -- o lateral não participará da Copa América no Brasil --, ele afirmou ter passado por uma temporada "dura" e que tem sido um "ano longo" para os merengues. Mas prometeu que as coisas mudarão para a próxima temporada.

"Somos os culpados. Começamos mal e terminamos mal. Não queríamos que a temporada fosse assim, queríamos brigar pelos títulos. Tem sido uma temporada muito dura a nível pessoal. Temos tentado fazer de tudo para seguir em frente e dar alegrias aos nossos torcedores", disse.

"Temos um treinador para tentar mudar a situação. Hoje mesmo já começa a próxima temporada. Tem sido um ano muito longo e difícil. Tudo vai mudar na próxima temporada", acrescentou.

Perguntado sobre as vaias da torcida no Santiago Bernabéu, após mais uma derrota em casa, Marcelo preferiu ver como motivação.

"Quando se vence é fácil, mas quando se perde tem que buscar algo. Eu creio que as vaias são motivadoras. Se a cada vaia que recebi (na carreira) eu sentisse, não seria quem sou. As vaias são para melhorar o que não está sendo bem feito. Um dia te vaiam e no outro te aplaudem, é assim no futebol".

O Real Madrid amargou mais uma derrota em casa hoje (19). No fechamento do Campeonato Espanhol e da temporada, a equipe de Zidane perdeu por 2 a 0 para o Betis. O treinador francês chegou a pedir desculpas para os torcedores depois do revés.

Real Madrid